3:15 PM
6 de setembro de 2025

Show do Queen no Live Aid de 1985 quase não aconteceu, revela banda

Show do Queen no Live Aid de 1985 quase não aconteceu, revela banda

PUBLICIDADE


A apresentação da banda britânica Queen no megaconcerto beneficente Live Aid de 1985 entrou para a história, mas quase não aconteceu, segundo os integrantes Brian May, 77, e Roger Taylor, 75.

Em entrevista ao veículo britânico Radio Times, os dois relembraram que a banda — especialmente o vocalista Freddie Mercury — inicialmente não ficou muito empolgada com o convite feito por Bob Geldof, organizador do evento.

“Não estávamos em turnê nem tocando, e parecia uma ideia maluca, esse papo de colocar 50 bandas na mesma programação”, disse o guitarrista Brian May ao Radio Times em uma entrevista publicada nesta terça-feira (1).

“Achamos que seria um desastre. O Freddie, em particular, disse: ‘Não estou com a vibe certa pra isso’. Ele não era o líder da banda, mas se ele decidisse que não queria, não tinha quem o fizesse mudar de ideia. Então deixamos de lado.”

No entanto, Geldof voltou a procurá-los e, com a expectativa crescendo em torno do evento, o Queen decidiu participar.

“Eu disse ao Freddie: ‘Se a gente acordar no dia seguinte ao Live Aid e não tiver participado, vamos ficar bem tristes.’ E ele respondeu: ‘Ah, que se dane, vamos fazer’”, contou May.

Geldof informou à banda que eles teriam apenas 17 minutos no palco, o que tornou o planejamento do setlist um desafio.

O baterista Roger Taylor também contou que estavam nervosos. “Não participamos do single do Band Aid e nos sentíamos mais veteranos em comparação com muitos dos artistas mais jovens. Não era necessariamente o nosso público, porque fomos incluídos na última hora”, disse.

“E ainda era de dia, o que não gostamos, porque as luzes do palco perdem o efeito. E foi tudo tão improvisado que só restava torcer para que os elementos se encaixassem”, acrescentou Taylor. “Não diria que duvidávamos das nossas habilidades, mas havia… uma apreensão técnica.”

Mesmo com tudo isso, a banda fez uma de suas apresentações mais memoráveis. Freddie Mercury também protagonizou uma das imagens mais marcantes do Live Aid, quando comandou o público de 72 mil pessoas em Wembley a bater palmas em sincronia com “Radio Ga Ga”, com quase todos os braços erguidos no ar.

“Não era uma plateia do Queen”, lembrou May. “Subimos no palco sem saber se o público ia nos acompanhar.” “Eles nem pensaram. Simplesmente fizeram”, disse. “Parecia que cada mão estava no ar.”

Relembre o show do Queen no Live Aid



Fonte: CNN Brasil

Leia mais

Rolar para cima