Autoridades locais resgataram sete corpos de turistas chineses do Lago Baikal, na Sibéria russa, após um ônibus com oito passageiros cair na água congelada na última sexta-feira (20), segundo a rede britânica BBC News.
Segundo o Ministério de Situações de Emergência da Rússia, o veículo trafegava sobre a superfície congelada fora de uma estrada de gelo oficial quando o gelo rachou e o veículo afundou.
Um dos oito turistas conseguiu escapar por conta própria, segundo o governador da região de Irkutsk, Igor Kobzev, em mensagem no Telegram. “Ele foi o único sobrevivente”, disse ele, oferecendo as “mais profundas condolências às famílias e amigos das vítimas”.
A promotoria local abriu um processo criminal para apurar responsabilidades no incidente.
O Lago Baikal, localizado ao norte da Mongólia, é o lago de água doce mais profundo do mundo, com até 1.642 metros em alguns pontos, e atrai milhares de visitantes anualmente. A profundidade no local do acidente é de 18 metros, segundo autoridades.
Nos últimos anos, o número de visitantes da China cresceu significativamente, impulsionado por laços diplomáticos mais estreitos entre russos e chineses e um acordo mútuo de isenção de vistos.
Fonte.:Folha de S.Paulo


