4:56 PM
26 de junho de 2026

Silvio Almeida critica governo federal por se “omitir” com as bets

Silvio Almeida critica governo federal por se “omitir” com as bets

PUBLICIDADE


O ex-ministro de Direitos Humanos do governo Lula, Silvio Almeida, saiu em defesa da emissora alternativa Cazé TV, que tem sido criticada pelo excesso de publicidade de bets. O canal tem rivalizado na audiência da Copa do Mundo com emissoras tradicionais. Segundo Almeida, a indignação do público pela publicidade de casas de aposta é “seletiva”.

“O alvo deveria ser o Estado brasileiro, que abdica do seu poder regulatório e se recusa a vedar uma atividade lesiva à saúde pública e a economia popular. (…) Fora disso, é moralismo de ocasião.”, declarou o ativista de direitos humanos.

VEJA TAMBÉM:

A Cazé TV, propriedade do youtuber Casimiro Miguel, é investigada por possível irregularidade na propaganda das casas de aposta esportiva. Silvio defendeu que a expansão do negócio é consequência de escolhas políticas, não da “natureza humana”. A Cazé TV divulgou uma nota pública prometendo moderação.

Almeida deixou o governo Lula em 2024, após uma reclamação de importunação sexual contra a ministra Anielle Franco. Ele acabou denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF). Ele também foi denunciado pela Polícia Federal. Almeida sempre negou todas as acusações.



Fonte. Gazeta do Povo

Leia mais

Rolar para cima