9:55 AM
30 de agosto de 2025

Site que forjava nudes de mulheres é fechado na Itália

Site que forjava nudes de mulheres é fechado na Itália

PUBLICIDADE


Os administradores da plataforma publicaram um comunicado nesta quinta-feira dizendo que o site seria fechado “com grande pesar” devido a “comportamentos tóxicos” e ao “uso indevido da plataforma, que prejudicou sua essência original”.

A luta da Itália contra a violência de gênero

O caso veio à tona após um episódio semelhante envolvendo um grupo italiano na rede social Facebook chamado Mia Moglie (“Minha esposa”), que também foi condenado em todo o país.

No grupo online com mais de 30 mil homens, os usuários publicaram imagens de suas parceiras sem o consentimento delas e as compartilharam, gerando comentários obscenos.

O governo italiano aprovou um projeto de lei em março que, pela primeira vez, introduz a definição legal de feminicídio no direito penal do país e pune esses crimes com prisão perpétua, mas o projeto ainda não obteve aprovação final para se tornar lei.

A oposição de centro-esquerda do país elogiou a lei, mas enfatizou que as fontes econômicas, educacionais e culturais do sexismo e da misoginia na Itália ainda permanecem não resolvidas.





Fonte.:UOL Tecnologia.:

Leia mais

Rolar para cima