1:10 PM
4 de julho de 2025

SP terá manhãs frias e tardes até 20°C nos próximos dias – 04/07/2025 – Cotidiano

SP terá manhãs frias e tardes até 20°C nos próximos dias – 04/07/2025 – Cotidiano

PUBLICIDADE


A partir desta sexta-feira (4), a região metropolitana de São Paulo deve ter o retorno do sol entre nuvens, após a passagem da massa de ar polar que derrubou as temperaturas nos últimos dias. No entanto, as madrugadas seguem geladas e os paulistanos não devem sentir calor.

A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica que os próximos dias, até a semana que vem, devem ter madrugadas e manhãs com temperaturas por volta dos 11°C, enquanto à tarde os termômetros devem ficar na casa dos 20°C até o fim de semana e entre 20°C e 23°C até o final de semana seguinte. A boa notícia é que o tempo vai ficar aberto e sem chuva.

Nesta quinta (3) a expectativa de ser o terceiro dia consecutivo com a tarde mais fria do ano em São Paulo não se concretizou por pouco. O registro de máxima de 13,3°C ficou perto do recorde de 13°C do dia anterior.

De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo, esta sexta ainda deve começar com chuviscos ocasionais, mas o tempo melhora e o sol aparece entre nuvens no decorrer do dia. A máxima prevista é de 21°C.

No sábado (5) e no domingo (6), o sol já aparece mais entre as nuvens e favorece a gradativa elevação das temperaturas, o que ajuda a diminuir um pouco a sensação de frio no decorrer do dia. No entanto, a estimativa é que os termômetros continuem marcando mínimas de 11°C e máximas de 20°C.

Josélia Pegorim, meteorologista da Climatempo, destaca que, apesar da melhora do tempo, não é para os paulistanos esperarem temperaturas de 27°C, por exemplo, uma vez que o clima no inverno é naturalmente mais frio e, dentro de casa, ainda será preciso usar casacos.

“Do lado de fora, no sol, fica gostosinho. Mas dentro de casa recebe menos sol nesta época do ano. Então, quando está dentro de casa você vai ficar mais empacotado mesmo”, diz Pegorim, afirmando que a fase de frio mais intenso já ficou para trás.

“Passamos três dias com temperaturas máximas de 13°C e 14°C em São Paulo e a previsão para amanhã é de 18°C, no fim de semana e na semana que vem já vai subir para 20°C a 23°C, só que de manhã ainda vai continuar com temperaturas de 9°C a 11°C. Mas como vai ter sol, vai fazer toda a diferença”, completa a meteorologista, adiantando que a previsão de chegada da próxima massa de ar polar de forte intensidade é entre o fim de julho e o início de agosto.

Além da Grande São Paulo, todos os municípios do estado devem continuar com tempo gelado de manhã, variando entre 9°C e 12°C, dependendo da região. Apenas nas cidades do interior é que há previsão de a temperatura ficar um pouco mais alta, podendo atingir os 28°C em São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Araçatuba a partir da segunda-feira (7).

Serras gaúcha e catarinense ainda podem ter geada nesta sexta

Segundo a Climatempo, o amanhecer deve ser menos congelante na região Sul do país nesta sexta-feira, porém, ainda há a previsão de temperaturas abaixo de 4°C e condição para geada em áreas de serra do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, além de pontos do planalto catarinense. A partir do fim de semana, o sistema de alta pressão associada ao ar frio vai se afastar para alto mar e as temperaturas entram em gradual elevação, especialmente durante às tardes, informa o instituto.

Há previsão de chuva moderada apenas no litoral do Paraná, enquanto o restante da região fica com tempo seco.



Fonte.:Folha de S.Paulo

Leia mais

Rolar para cima