2:29 AM
14 de outubro de 2025

Spacex lança novo voo do megafoguete Starship

Spacex lança novo voo do megafoguete Starship

PUBLICIDADE


Mas essas datas parecem cada vez mais difíceis de serem cumpridas, já que “milhares de desafios técnicos” ainda precisam ser superados, conforme disse o próprio Musk.

“Estamos a ponto de perder a Lua”, alertaram em setembro três ex-altos dirigentes da Nasa em um artigo de opinião para o site SpaceNews. Por outro lado, um painel independente de especialistas estimou que, no ritmo atual, a versão modificada do Starship destinada a servir de alunissador pode sofrer “anos” de atraso.

“É muito improvável que cheguemos à Lua antes da China”, afirmou também Jim Bridenstine, ex-diretor da Nasa, a uma comissão do Senado. O ex-funcionário instou Washington a elaborar um plano B.

O tema é crucial, pois o governo Trump se referiu abertamente a “uma segunda corrida espacial” com Pequim, depois da protagonizada por Estados Unidos e União Soviética durante a Guerra Fria.

No entanto, a missão Artemis 3 que prevê o retorno dos americanos ao solo lunar depende, em parte, de que o Starship demonstre ser capaz de realizar viagens interplanetárias de maneira segura, o que ainda não é o caso.





Fonte.:UOL Tecnologia.:

Leia mais

Rolar para cima