3:25 PM
12 de novembro de 2025

Starbucks lança cafezinho de olho no consumidor brasileiro – 12/11/2025 – Café na Prensa

Starbucks lança cafezinho de olho no consumidor brasileiro – 12/11/2025 – Café na Prensa

PUBLICIDADE


A Starbucks lança no Brasil um café coado curto, em um aceno da marca americana aos hábitos do consumidor brasileiro.

O filtrado agora sairá também em copo de 200 ml, em vez dos copázios tradicionalmente servidos pela rede americana.

A bebida chega ao cardápio batizada de “cafezinho”, e ainda sairá nas versões com leite, com nomes que também buscam conexão com o público brasileiro: média (metade café, metade leite) e pingado (café filtrado com um toque de leite).

A novidade estará disponível em todas as lojas a partir desta quinta-feira (13). Quem aprecia a bebida no estilo americano ainda poderá tomá-la, pois a marca não pretende abandonar os formatos maiores.

O movimento da empresa se assemelha a algo já praticado no Brasil por outra gigante americana, a McDonald’s. A rede de fast food serve copinhos de 200 ml a partir de R$ 2,00, em uma tentativa de rivalizar com padarias e outros estabelecimentos populares.

O mercado de cafeterias estrangeiras no Brasil deve ficar ainda mais disputado com a chegada da colombiana Juan Valdez. A marca já planejava a expansão para o mercado brasileiro há cerca de dois anos, mas agora, após alguns recuos, finalmente abrirá sua primeira cafeteria. A loja inaugural será em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Com isso, a Starbucks tenta reforçar sua marca, que passou por um período de crise quando a SouthRock, que operava as lojas da rede no Brasil, entrou em recuperação judicial, no final de 2023.

Naquele momento, várias lojas fecharam as portas, e a empresa viveu uma letargia, sem lançamentos nem ações de promoção.

Pouco depois, a operação passou para a Zamp, responsável também pelo Burger King no Brasil. Após um período de organização, a empresa retomou os investimentos na Starbucks.

Desde então, houve lançamentos frequentes de vários produtos sazonais e temáticos, além colaborações com outras marcas e eventos de promoção, como as coffee parties, como ficaram conhecidas as festas diurnas em cafeterias.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.



Fonte.:Folha de São Paulo

Leia mais

Rolar para cima