Polícia aponta que grupo realizava reunião de “tribunal do crime” quando equipes foram recebidas a tiros no bairro Jardim Aeroporto
Um homem de identidade ainda não divulgada apontado como integrante de facção criminosa morreu, após atirar contra os policiais militares na madrugada desta quarta-feira (28), no bairro Jardim Aeroporto, em Cáceres. A ação ocorreu durante a Operação Força Total – Resposta Imediata, realizada pela Força Tática da 20ª Companhia Independente da Polícia Militar.
Conforme a PM, equipes receberam informações da Agência de Inteligência do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) indicando que uma residência estaria sendo usada para reunião de integrantes de facção criminosa, conhecida como “tribunal do crime”, onde estariam sendo discutidos possíveis homicídios contra grupos rivais.
Com base na denúncia, equipes da Força Tática se deslocaram ao local e realizaram o cerco do imóvel. Durante a aproximação, os policiais relataram ter ouvido conversas relacionadas a práticas criminosas. Ao anunciarem a presença policial e tentarem realizar a abordagem, vários suspeitos fugiram pelos fundos da casa.
Durante o acompanhamento, os militares deram ordens de parada, que não foram obedecidas. Segundo a polícia, um dos suspeitos foi visto armado e, mesmo após receber ordem para soltar a arma, teria disparado contra os policiais, que reagiram para conter a ameaça. O homem foi baleado durante a troca de tiros.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a morte foi confirmada ainda no local. Com o suspeito, os policiais apreenderam uma pistola, calibre .380 e munição deflagrada. Conforme a PM, ele possuía passagens criminais por receptação e porte ilegal de arma de fogo.
A área foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O caso será investigado pelas autoridades competentes.

Fonte.: MT MAIS


