2:48 AM
30 de outubro de 2025

Sustentabilidade e inovação pautam Congresso Mundial da Carne com apoio do Sebrae/MT | ASN Mato Grosso

Sustentabilidade e inovação pautam Congresso Mundial da Carne com apoio do Sebrae/MT | ASN Mato Grosso

PUBLICIDADE


Reforçando seu compromisso com o fortalecimento do agronegócio mato-grossense, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso (Sebrae/MT) é parceiro do World Meat Congress (Congresso Mundial da Carne), que teve início nesta terça-feira (28/10), em Cuiabá, e segue até quinta-feira (30/10).

Pela primeira vez realizado no Brasil, o evento é promovido pela International Meat Secretariat (IMS) em parceria com o Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), reunindo autoridades, empresários, pesquisadores e representantes de cerca de 20 países. Durante os três dias de programação, o congresso discute temas estratégicos, como geopolítica alimentar, sustentabilidade na produção de proteína animal, saúde e bem-estar animal, além de tendências de mercado e inovação tecnológica na cadeia da carne.

Para a diretora-Superintendente do Sebrae/MT, Lélia Brun, a presença da instituição no congresso reforça a importância do apoio ao produtor rural em todas as etapas da cadeia produtiva — do pequeno criador às grandes indústrias.

“O Sebrae está ao lado dos empreendedores do agro, ajudando a fortalecer a base da cadeia produtiva, formada principalmente por pequenos e médios produtores. Participar de um evento dessa dimensão é fundamental para mostrar que Mato Grosso é referência em inovação, sustentabilidade e qualidade na produção de carne”, destaca Lélia.

Palco do Congresso Mundial da Carne, em Cuiabá: evento internacional discute os desafios e oportunidades do setor de proteína animal.

Além dos painéis e debates, a programação inclui visitas técnicas a frigoríficos e propriedades rurais do estado, proporcionando uma visão prática da força e da sustentabilidade da pecuária mato-grossense.

Com cerca de 100 participantes estrangeiros, o Congresso Mundial da Carne representa uma oportunidade estratégica para internacionalização do agro brasileiro e de fortalecimento da imagem de Mato Grosso como protagonista global no setor.

“É uma vitrine para o mundo. Ter Mato Grosso como sede desse congresso reforça nossa posição como potência na produção de alimentos e demonstra quanto nosso agronegócio está preparado para atender às novas demandas do mercado internacional”, finaliza Lélia Brun.



Fonte Agencia Sebrae

Leia mais

Rolar para cima