7:46 PM
5 de setembro de 2025

Tarifaço de Trump: a sombra de Eduardo Bolsonaro sobre o lobby de empresários brasileiros nos EUA

Tarifaço de Trump: a sombra de Eduardo Bolsonaro sobre o lobby de empresários brasileiros nos EUA

PUBLICIDADE


O jornalista Paulo Figueiredo, o subsecretário de Estado para a Diplomacia Pública e Assuntos Públicos dos Estados Unidos, Darren Beattie, Eduardo Bolsonaro e o assessor Sênior para o Hemisfério Ocidental, Ricardo Pita em foto publicada por Eduardo Bolsonaro.

Crédito, Arquivo pessoal

Legenda da foto, Paulo Figueiredo, Darren Beattie, Eduardo Bolsonaro e Ricardo Pita em foto publicada por Eduardo Bolsonaro no X

    • Author, Alessandra Corrêa
    • Role, De Washington para a BBC News Brasil

Passado quase um mês da entrada em vigor do tarifaço de Donald Trump sobre produtos importados do Brasil, os empresários brasileiros correm contra o relógio para tentar reverter as taxações.

Na cesta de estratégias do empresariado estão a contratação do diplomata Roberto Azevêdo. Conhecido por sua habilidade nas negociações comerciais, Azevêdo sentou-se à mesa com Trump, durante o primeiro mandato do republicano, quando esteve à frente da Organização Mundial do Comércio (OMC) (2013-2020).

Na mesma esteira, contrataram o escritório de lobby Browstein Hyatt, chefiado por Brian Ballard, advogado próximo de Trump.

Liderado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), um grupo de empresários brasileiros estiveram em Washington nesta semana para realizar encontros com representantes do governo, do Congresso e do setor empresarial, na tentativa de destravar as negociações.



Fonte.:BBC NEWS BRASIL

Leia mais

Rolar para cima