11:10 PM
31 de agosto de 2025

Tarso Marques, ex-F1, nega prisão e conta como parou na delegacia

Tarso Marques, ex-F1, nega prisão e conta como parou na delegacia

PUBLICIDADE


A Polícia Militar de São Paulo divulgou neste domingo (31) que, durante a madrugada, um homem havia sido encaminhado ao 14º DP de Pinheiros por conduzir um veículo notificado por apropriação indébita. O envolvido em questão é o ex-piloto de Fórmula 1, Tarso Marques, que deu sua versão ao Motorsport.com de como foi o caso e negou ter sido preso.

Leia também:

De acordo com o esportista, que já chegou até a ser cogitado na Ferrari na categoria máxima do automobilismo, e seus familiares, ele guiava o carro de um cliente e, ao ser abordado em blitz, passou por procedimento legal. Isso porque o automóvel estava, no momento, sem a placa, e ao checar a documentação do veículo, a autoridade de segurança notou processos judiciais.

O manifesto da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) divulgado à imprensa consta que o veículo, uma Lamborghini Gallardo, apresentava bloqueios administrativos e um boletim de ocorrência anterior de apropriação indébita.

Tarso Marques correu pela Minardi na Fórmula 1 em 1996, 1997 e 2001.

Tarso Marques correu pela Minardi na Fórmula 1 em 1996, 1997 e 2001.

Foto de: Motorsport Images

O carro foi apreendido e Tarso encaminhado à delegacia, mas ele garante que o procedimento foi normal. “Chegando lá, pegaram a placa e notaram que havia algumas pendências”, contou o ex-piloto ao Motorsport.com. “Perguntei o que e falaram de multa e um processo, não sei se trabalhista”, continuou, referenciando-se à ação que acarretou a ocorrência.

“Nesse caso, eu estava como fiel depositário. Aquele termo eu nem entendi. Até falei que, se quisessem apreender o carro, eu resolveria tudo para, depois, recuperá-lo”, disse Tarso. O termo fiel depositário classifica um indivíduo como em posse de um bem para guardá-lo e conservá-lo. Como o carro detinha o processo, o ex-piloto teve que responder por receptação, que seria a posse de produto ilegal.

Outro termo citado pela SSP-SP é o de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Questionado pelo Motorsport.com por que a Lamborghini Gallardo estava sem a placa, Tarso Marques respondeu que o automóvel já foi entregue pelo cliente sem.

Brasileiro foi companheiro de equipe de Fernando Alonso, que começava a carreira na F1.

Brasileiro foi companheiro de equipe de Fernando Alonso, que começava a carreira na F1.

Foto de: Minardi Formula 1

“Porque (esses carros) fazem parte de vídeos, e todos quando chegam, a gente deixa sem a placa, ou põe em cima. É para evitar que a placa fique aparecendo por aí (nas produções). Às vezes, sai para testar sem ela”, explicou o ex-piloto, ressaltando, em seguida, que não cabe a ele esclarecer os processos administrativos. “Quem teria que se explicar é a empresa do dono. Não cabe a mim”, disse.

E foi justamente que teria o levado à delegacia. “Perguntei: ‘Não é multar e libera? Ele respondeu que não, porque mudou a lei. É prevenção e tem que ir ao pátio”, relembrou Tarso. O procedimento é uma forma da Polícia Militar de checar se o condutor em posse responde por crimes ou outros processos administrativos.

O boletim de ocorrência da PM-SP utiliza o termo ‘prisão em flagrante’ no caso, especificando-o como parte da Operação Direção. O manifesto cita o momento relatado por Tarso Marques em que ele pediu para recolocar a placa na Lamborghini Gallardo.

A entidade adiciona que, além de débitos de IPVA e autuações, o veículo também estava com o licenciamento em atraso desde 2013, bem como sofria de restrições judiciais. A empresa dona do automóvel, segundo a Polícia Militar, já foi condenada por práticas ilegais, incluindo pirâmide financeira.

Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM com LUCAS DI GRASSI:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article

Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics



Fonte. Motorsport – UOL

Leia mais

Rolar para cima