Lançada no dia 30 de outubro pela Netflix, a Temporada 4 de The Witcher mostra seus protagonistas mais uma vez separados, mas finalmente tomando o rumo que vai permitir que eles voltem a se reunir. No entanto, esse não vai ser um processo fácil, e Geralt, Yennefer e Ciri vão carregar várias cicatrizes que mostram os desafios que encararam em suas jornadas.
Nos oito episódios disponíveis, vemos Geralt deixando de ser um herói solitário, quando ele passa a viajar com companheiros que compartilham um objetivo comum. Já Yennefer precisa encarar uma das maiores batalhas de sua vida, enquanto Ciri se descobre uma figura mais madura e poderosa, mas não o suficiente para derrotar todos os seus adversários.
O que acontece na Temporada 4 de The Witcher?
Viajando pelas margens do rio Jaruga na companhia de Jaskier, Regis, Cahir, Milva e Zohar, Geralt tenta se manter longe da grande guerra que está acontecendo, ao mesmo tempo que procura por pistas de Vilgeforz e de Ciri. No entanto, seus planos falham quando o grupo se vê obrigado a lutar contra forças de Nilfgaard, apoiando o exército da Rainha Meve.
- Após a batalha, Milva perde a criança que estava esperando, enquanto Geralt é coroado como um cavaleiro de Rívia;
- Assim, o título que ele carregava por conveniência se transforma em uma verdade incômoda — afinal, o herói passa a ter obrigações oficiais com o reino;
- Enquanto isso, Yennefer tenta organizar os magos do continente que não se morreram ou se tornaram leais a Vilgeforz para lutar contra ele;
- Com ajuda de Fringilla, que se infiltrou em meio às forças do feiticeiro, ela consegue impedir que o adversário aumente ainda mais seu poder;
- Embora Yennefer e seus aliados percam a grande batalha de Montecalvo, seu objetivo principal é cumprido. Não somente os portais são restaurados, como ela finalmente consegue uma pista do real paradeiro de Ciri;
- Junto com Fringilla, Philippa, Triss, Sabrina e Francesca, ela cria a Loja das Feiticeiras, um grupo de resistência que também vai ter grande poder político no futuro;
- Esse é um momento da série que destoa bastante dos livros, nos quais Yennefer fica fora de ação por um longo tempo.
A Temporada 4 de The Witcher também dá uma grande atenção a Ciri, que está se redescobrindo como uma jovem independente. Rejeitando seu passado como uma criança prometida e a princesa de um reino, ela assume o nome Falka e se junta à gangue de arruaceiros conhecida como Os Ratos e estabelece um romance com Mistle.
)
No entanto, o destino do grupo parece fadado ao sofrimento e à morte. Tudo isso graças às ações do mercenário Leo Bonhart, que persegue o grupo e mata cada um de seus membros com relativa facilidade — e nem mesmo o treinamento de Ciri junto com os bruxos é capaz de ameaçá-lo.
O que acontece com a falsa Ciri?
Introduzida na Temporada 3 de The Witcher, a falsa Ciri — que na verdade é a noviça Teryn — continua fazendo parte dos planos do imperador Emyr. Ele não considera a garota como um obstáculo para seus objetivos, e pretende mantê-la por perto enquanto sua lealdade for preservada.
)
Sua maior preocupação passa a ser garantir que ninguém descubra que a garota que ele elegeu como sua futura companheira é uma farsa. Para isso, ele exige que o espião Skellen evite que o segredo se espalhe por entre seus inimigos. Além disso, o imperador também manda que uma besta parta no encalço de Geralt, na tentativa de matar o bruxo.
Como termina a Temporada 4 de The Witcher?
Após uma série de conflitos, a Temporada 4 de The Witcher termina com um breve reencontro entre Yennefer e Geralt, que não dura muito. Preocupada com Ciri, ela retorna brevemente a Montecalvo e, após firmar a aliança que cria a Loja das Feiticeiras, entra em um portal e se vê em meio a um mar tempestuoso — o que encerra sua participação na história, por enquanto.
)
Já Ciri termina os oito episódios em uma das situações mais desesperadoras de sua vida. Capturada por Bonhart, ela precisa testemunhar a execução lenta de cada um dos Ratos — com requintes de crueldade, o mercenário corta por último a cabeça de Mistle. A garota só é deixada viva porque o vilão vê um potencial oculto e um lado sombrio nela, mas essa decisão pode se voltar contra ele na próxima temporada.
Geralt, por sua vez, acaba de receber o título de cavaleiro pelo qual sonhava desde sua infância. No entanto, ele percebe que isso não é mais tão importante para ele, que tem como grande objetivo atual se reunir com Yennefer e Ciri. E é justamente esse o caminho que ele pretende seguir na Temporada 5, por mais que isso possa trazer problemas junto à rainha Meve.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!
Fonte.: TecMundo


