Um tiroteio foi registrado nesta quinta-feira (17) no campus da Universidade Estadual da Flórida, em Tallahassee. O atirador ainda não foi detido, e a polícia segue atuando na cena do crime, com o apoio de uma equipe do FBI. Segundo as autoridades locais, pelo menos quatro pessoas foram hospitalizadas.
De acordo com o The Times, a universidade emitiu um alerta pedindo que os estudantes procurassem abrigo imediato, enquanto todas as aulas foram canceladas. Equipes da polícia, bombeiros e paramédicos foram rapidamente mobilizadas para o local.
Segundo um porta-voz do Tallahassee Memorial Healthcare, as vítimas estão sendo atendidas na unidade de saúde. Em nota, o hospital informou que “está recebendo e tratando os pacientes” e reforçou que “suas equipes estão totalmente mobilizadas para oferecer o mais alto nível de cuidado e apoio a todos os afetados”.
O procurador-geral da Flórida, James Uthmeier, confirmou o tiroteio por meio de uma publicação na rede X (antigo Twitter), informando que a situação ainda está em andamento.
Nas redes sociais, circulam vídeos com sons de sirenes e imagens da chegada da polícia ao campus.
This is a Emergency Message for Florida State University Tallahassee Campus.
Continue to shelter in place. Police have responded to an active shooter call at the Student Union. Stay alert for more information.
Persons in need of immediate emergency ass https://t.co/gEA734rmI0
— FSU Alert (@FSUAlert) April 17, 2025
There is a shooting around the student
Union. People are running across TN Street pic.twitter.com/B47a4iKJ8h
— Garrett Harvey (@WeatherGarrett) April 17, 2025
First responders are on site at FSU pic.twitter.com/ej4nbHMAg4
— Barstool FSU (@FSU_Barstool) April 17, 2025
Leia Também: Zelensky afirma que China fornece armas à Rússia e cita evidências
Fonte. :. Noticias ao minuto