Dois homens foragidos da Justiça morreram durante um confronto com policiais das Forças Táticas Capital e Rondon, na noite desta segunda-feira (3), em Barão de Melgaço (a 113 km de Cuiabá). A ação tinha como objetivo desarticular um ponto de armazenamento de drogas e armas ligado a facções criminosas que atuam na região.
Os suspeitos foram identificados como Adilson Gomes do Nascimento, de 33 anos, e Genildo da Silva, de 45 anos. Segundo a Polícia Militar, durante a abordagem, ambos reagiram à ordem de parada atirando contra os militares, o que deu início ao confronto. Os dois foram atingidos e não resistiram aos ferimentos.
Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
No local, os policiais apreenderam 3,5 quilos de entorpecentes e armas de fogo, que foram encaminhados para perícia.
Adilson Gomes tinha mandado de prisão em aberto e já possuía passagens por tráfico de drogas, sendo apontado como um dos responsáveis por atividades criminosas na região.
Já Genildo da Silva tinha extenso histórico criminal, incluindo registros por corrupção de menores, tráfico de drogas e desobediência a decisões judiciais. Ele também estava foragido e era considerado um dos integrantes ativos de uma rede de tráfico local.
As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil, que apura o envolvimento de outros suspeitos e a origem do material apreendido.
Fonte.: MT MAIS


