
O tríceps banco ou mergulho no banco é um exercício bem prático, e quem vai à academia já deve ter visto muita gente fazendo. A prática é ótima para deixar os músculos dos braços bem reforçados e pode ajudar quem está em busca do crescimento muscular.
O treino também ajuda a criar resistência para fazer outros exercícios, já que trabalha usando o peso do próprio corpo. Veja os benefícios que ele pode proporcionar, como fazer corretamente e evitar lesões.
Mergulho no banco
Usar um banco para treinar o tríceps, é isso mesmo que você leu. O exercício pode ser feito na academia ou até mesmo em casa, basta ter um apoio bem resistente. Também chamado de tríceps mergulho ou bench dips, o treino trabalha toda a musculatura dos braços, especialmente a parte posterior, bem como dos ombros e peitorais.
O mergulho pode contribuir para a adaptação e progressão para outros exercícios que precisam de mais força ou para variações do mergulho que usam outros aparelhos, como as barras paralelas ou argolas.
Para fazer o tríceps banco, posicione-se sentando sobre o apoio e esticando bem as pernas, de modo que os calcanhares toquem o chão.
Posicione as mãos bem ao lado dos quadris e segure a borda do banco. Em seguida, direcione seu peso e a força para os tríceps, levantando o corpo para frente.
Durante a execução, atente-se para deixar os pulsos, cotovelos e ombros bem alinhados. Manter a coordenação e o equilíbrio é importante para que o corpo fique estável, sem concentrar o peso em um braço mais do que o outro. Lembre-se de resistir à tentação de deixar os ombros encostarem no pescoço enquanto eleva o corpo. Faça isso direcionando os membros para trás.
Eleve os glúteos apoiando os braços no banco e depois flexione os cotovelos, deixando-os sempre perto do corpo, para retornar à posição inicial.
Cuidados para fazer o tríceps banco
A prática do tríceps banco envolve o uso do próprio peso para estimular os tríceps, por isso é preciso cuidado durante a execução para não aplicar força demais sobre os ombros.
Outro ponto de atenção é a execução do movimento, que deve ser feita de forma cautelosa. A contração rápida da musculatura pode levar a lesões, portanto, o ideal é fazer uma coisa de cada vez, sem excessos. Busque a orientação de um profissional para que os seus treinos não tenham erros técnicos, estes podem levar à predisposição para machucados mais graves, como entorses e fraturas.
Compartilhe essa matéria via:
Fonte.:Saúde Abril


