9:16 PM
9 de novembro de 2025

Trump agradece jornal britânico após renúncia do chefe da BBC

Trump agradece jornal britânico após renúncia do chefe da BBC

PUBLICIDADE


No domingo (9), poucas horas após o chefe da BBC, Tim Davie, anunciar sua renúncia, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou sua plataforma Truth Social para agradecer ao jornal britânico Telegraph por “expor esses ‘jornalistas’ corruptos”.

“As principais figuras da BBC, incluindo TIM DAVIE, o CHEFE, estão todos pedindo demissão/sendo DEMITIDOS, porque foram pegos “manipulando” meu discurso muito bom (PERFEITO!) de 6 de janeiro”, escreveu o presidente americano. “Agradeço ao Telegraph por expor esses “jornalistas” corruptos. Essas são pessoas muito desonestas que tentaram manipular a balança de uma eleição presidencial. E, além de tudo, eles são de um país estrangeiro, um que muitos consideram nosso principal aliado. Que coisa terrível para a democracia!”, completou.

A BBC estava sob crescente pressão depois que um relatório interno de um ex-assessor foi vazado para o jornal Daily Telegraph, citando falhas na cobertura da guerra Israel-Hamas, questões trans e o discurso feito por Trump em 6 de janeiro de 2021.

A Casa Branca havia recentemente denunciado a emissora como uma “máquina de propaganda” após seu programa de destaque, Panorama, ter sido acusado de editar duas partes do discurso de Trump de forma que ele parecesse ter incentivado os distúrbios no Capitólio de janeiro de 2021 que levaram à invasão do local.

Tim Davie, que lidera a British Broadcasting Corporation desde 2020, afirmou que decidiu deixar o cargo após “refletir sobre as intensas demandas pessoais e profissionais de gerenciar essa função ao longo de muitos anos em tempos tão tumultuados”.



Fonte: CNN Brasil

Leia mais

Rolar para cima