10:40 AM
13 de novembro de 2025

Trump e Epstein: o que se sabe sobre novos e-mails que citam presidente dos EUA

Trump e Epstein: o que se sabe sobre novos e-mails que citam presidente dos EUA

PUBLICIDADE


Foto mostra Jeffrey Epstein e Donald Trump em um evento em 1997.

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Jeffrey Epstein e Donald Trump (na foto de 1997) foram amigos por anos, embora o presidente dos EUA diga que rompeu com ele no início dos anos 2000

    • Author, Nadine Yousif
    • Role,

Parlamentares nos Estados Unidos divulgaram mais de 20 mil páginas de documentos do espólio do milionário condenado por crimes sexuais Jeffrey Epstein, morto em 2019, incluindo mensagens que mencionam o presidente dos EUA, Donald Trump.

Na quarta-feira (12/11), parlamentares do Partido Democrata na Comissão de Supervisão da Câmara dos Representantes (equivalente à Câmara dos Deputados brasileira) tornaram públicas três trocas de e-mails entre Epstein e sua antiga associada Ghislaine Maxwell — atualmente presa e condenada a 20 anos por tráfico sexual — e entre Epstein e o escritor Michael Wolff, autor de diversos livros sobre Trump.

Poucas horas depois, republicanos da Câmara reagiram divulgando um grande volume de arquivos, afirmando que os democratas “selecionaram documentos a dedo” para “criar uma narrativa falsa e difamar o presidente Trump”.

A porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, disse que os e-mails foram “vazados seletivamente” por democratas “à mídia liberal, para fabricar uma narrativa falsa e manchar o presidente Trump”.

Leavitt afirmou ainda que “o fato é que o presidente Trump expulsou Jeffrey Epstein de seu clube décadas atrás por agir de forma inapropriada com funcionárias, incluindo Giuffre”.



Fonte.:BBC NEWS BRASIL

Leia mais

Rolar para cima