6:16 PM
7 de outubro de 2025

Trump inaugura nos EUA o ‘neoliberalismo de mercado nacional’, diz economista 

Trump inaugura nos EUA o ‘neoliberalismo de mercado nacional’, diz economista 

PUBLICIDADE


Eeconomista Branko Milanovic fotografado da cintura para cima, com os braços cruzados e ligeiramente virado de perfil. Ele veste um paletó marrom, camisa branca e usa óculos redondos, enquanto olha para a câmera com um leve sorriso

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Em entrevista à BBC News Brasil, Branko Milanovic diz que Brasil foi o país da América Latina que mais reduziu desigualdade nos últimos 20 anos

    • Author, Thais Carrança
    • Role, Da BBC News Brasil em São Paulo

O Brasil é um dos países da América Latina que mais reduziram sua desigualdade nos últimos 20 anos, período em que a região como um todo foi na contramão do mundo ao mitigar sua disparidade de renda, diz o economista sérvio-americano Branko Milanovic, um dos maiores especialistas em desigualdade do mundo.

“Não há qualquer dúvida de que a reforma [do Imposto de Renda] reduziria a desigualdade“, diz Milanovic, em entrevista à BBC News Brasil.

“O argumento, eu suponho, do outro lado, é que é preciso considerar se isso realmente teria um efeito positivo na economia — o que eu acho que teria —, ou se os ricos esconderiam seu dinheiro, se eles colocariam o dinheiro no exterior e coisas assim”, pondera.



Fonte.:BBC NEWS BRASIL

Leia mais

Rolar para cima