Pelo menos 25 pessoas a bordo de um voo da Delta Air Lines, uma das principais dos EUA, foram levadas ao hospital na quarta-feira (30) depois que “turbulências significativas” forçaram um avião que viajava da cidade de Salt Lake City, no estado americano de Utah, para Amsterdã, a fazer um pouso de emergência na cidade de Minneapolis, informou a companhia aérea em um comunicado.
A Delta afirmou que o voo DL56 pousou em segurança no Aeroporto Internacional de Minneapolis-Saint Paul e foi recebido por equipes médicas na chegada.
Ao menos 25 pessoas a bordo do voo foram levadas a hospitais da região “para avaliação e tratamento”, relatou a empresa.
O avião pousou por volta das 19h25, horário local, informou um porta-voz do aeroporto à CNN americana, confirmando que a rota foi desviada “devido a relatos de turbulência durante o voo que causaram ferimentos a bordo”.
O Corpo de Bombeiros e os paramédicos do Aeroporto de Minneapolis-Saint Paul receberam a aeronave no portão de embarque e prestaram “atendimento médico inicial aos passageiros necessitados”, antes que alguns fossem levados a hospitais, continuou o porta-voz do aeroporto.
“Somos gratos pelo apoio de todos os socorristas envolvidos”, declarou a Delta.
Segundo dados do site de rastreamento de voos Flightradar24, o voo subiu mais de 300 metros em menos de 30 segundos, aproximadamente 40 minutos após a decolagem.
Em seguida, desceu cerca de 410 metros nos 30 segundos seguintes, mostraram os dados.
Logo depois, o avião alterou o curso para o norte, em direção a Minneapolis, onde pousou em segurança após uma hora e meia depois, mostram os dados do Flightradar24.
A CNN americana entrou em contato com a Delta e a FAA (Administração Federal de Aviação) para obter mais informações.
Fonte: CNN Brasil