Streamings de vídeo sofrem grande pressão por concorrência. Existem pelo menos cinco plataformas ligadas a grandes estúdios. Logo, muitos tentam se diferenciar com conteúdo local ou na criação de novos filmes e séries.
Outra questão, que envolve tanto plataformas de vídeo como de áudio, é a inflação. Com desvalorização de moedas, geralmente, são necessários fazer ajustes para manter custos operacionais (como manter servidores, suporte técnico e licenciamento de conteúdos). Não custa lembrar que a maioria das companhias são sediadas fora do país, então não aumenta a mensalidade com um dólar valorizado, significa menos receita.
O que se sabe sobre os serviços que aumentaram preços recentemente
Spotify citou em comunicado que tem inovado em ofertas e recursos, além de melhorar experiência. Plataforma prepara uso de inteligência artificial, sistemas para tradução de podcasts e um novo plano com som de alta fidelidade.
Disney+ não justificou oficialmente a mudança de preço. Baseado no relatório financeiro mais recente, a companhia menciona aumento na oferta de conteúdos, como transmissão de campeonatos esportivos. Especialistas citam que alteração do valor também tem relação com alta do dólar e custo de novos conteúdos.
HBO Max não justificou oficialmente a mudança de preço. A plataforma teve uma mudança de marca recentemente (voltou a se chamar HBO Max), e passou a fundir catálogos de outros serviços, como Warner e Discovery. A companhia também segue investindo em transmissões esportivas e fazer altos investimentos em produções como The Last of Us e A Casa do Dragão.
Fonte.:UOL Tecnologia.: