4:34 AM
27 de novembro de 2025

VEJA e Cuide-se: Os perigos da glicose nas alturas pelo corpo

VEJA e Cuide-se: Os perigos da glicose nas alturas pelo corpo

PUBLICIDADE



O VEJA e Cuide-se está de volta! Neste episódio, o primeiro em um novo formato, com mais recursos visuais e quadros dinâmicos, convidamos dois nomes de peso para falar sobre os perigos do excesso de glicose no sangue.

É este desequilíbrio que abre caminho para o surgimento do diabetes, doença crônica que afeta milhões de pessoas no Brasil, metade delas sem sequer saber que tem a doença.

Depois de uma temporada onde exploramos em profundidade a obesidade, as doenças cardiovasculares e o aumento dos casos de diabetes, nos debruçamos sobre as complicações dela e do pré-diabetes (que está longe de ser uma pré-doença).

No Mês Internacional do Diabetes, entender os riscos da glicose elevada é fundamental. No programa, investigamos a fundo os impactos do pré-diabetes e do diabetes na saúde: como estas condições afetam todo o organismo, do cérebro ao coração, quais complicações podem surgir e o que a ciência já sabe sobre como conviver melhor com elas.

A estratégia principal é prevenir o desequilíbrio antes que ele vire doença, por meio da adoção de um estilo de vida saudável. Exames regulares também ajudam a detectar cedo alterações perigosas.

Continua após a publicidade

Para trazer informação de qualidade, a jornalista Ingrid Luisa, repórter de VEJA SAÚDE, recebe a médica Denise Franco, endocrinologista e pesquisadora do CPCLIN (Centro de Pesquisas Clínicas), e o médico Silvio Póvoa, cardiologista do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia.

Eles esclarecem dúvidas, desmontam mitos e explicam, de forma acessível, o que você precisa saber para cuidar de si e de quem você ama. Você pode conferir o episódio no Youtube:

Continua após a publicidade

 

Ou escute diretamente no Spotify.

Este episódio conta com o apoio da Novo Nordisk. Clique aqui e assista aos outros programas VEJA e Cuide-se. Para não perder nenhuma novidade de VEJA SAÚDE, assine a nossa newsletter e se mantenha informado diretamente no e-mail.

Basta preencher o formulário abaixo:

Continua após a publicidade

Clique aqui para entrar em nosso canal no WhatsApp

 



Fonte.:Saúde Abril

Leia mais

Rolar para cima