As fábricas estão (quase) paradas e os pilotos estão de férias. Com o recesso de meio de temporada da Fórmula 1 em pleno andamento, não há previsão de avanço nas negociações para a formação do grid de 2026. No entanto, as vagas estão praticamente preenchidas, pois oficialmente há apenas oito vagas disponíveis para a próxima temporada, que terá importantes mudanças nos carros e motores.
Entre as vagas restantes, a situação na Mercedes é provavelmente a mais clara. George Russell está no final de seu contrato, mas tudo indica que uma extensão será assinada com o britânico nas próximas semanas. Quanto ao seu companheiro de equipe, o jovem Andrea Kimi Antonelli, ele também deve ser confirmado, já que a equipe de Brackley aposta nele para o futuro.
Na Red Bull, Max Verstappen deixou claro que ainda estará lá no próximo ano, de acordo com um contrato que vai até 2028, mas que está sujeito a certas cláusulas. O problema do segundo carro permanece, no entanto, com Yuki Tsunoda com uma performance insatisfatória até o momento. A decisão também envolverá a escolha dos pilotos da Racing Bulls, onde o futuro de Isack Hadjar e Liam Lawson depende das escolhas da equipe-irmã.
Quanto à Alpine, Pierre Gasly assinou no ano passado um contrato plurianual que garante sua presença até pelo menos 2026. Por outro lado, o outro assento é objeto de incerteza, pois já viu Jack Doohan e Franco Colapinto irem e voltarem, sem que nenhum deles tenha conseguido convencer ninguém até agora.
Por fim, duas vagas estão em disputa na Cadillac, que fará sua estreia como a 11ª equipe em 2026. A equipe americana ainda não tomou uma decisão, com Valtteri Bottas, Sergio Pérez, Mick Schumacher e Felipe Drugovich como principais candidatos, sem mencionar a possibilidade de um piloto americano, embora isso tenha ficado em segundo plano nos últimos meses.
Grid de 2026: o que sabemos

George Russell e Kimi Antonelli devem permanecer na Mercedes.
Foto de: Mark Sutton / Fórmula 1 via Getty Images
No momento, aqui está o que sabemos oficialmente sobre o grid de 2026. A tabela abaixo leva em conta apenas as informações tornadas públicas pelas equipes, com cada vez mais contratos anunciados como “plurianuais”, sem fornecer uma data precisa, e muitas vezes incluindo opções. Esses acordos são indicados pela palavra “+”.
Equipe | Piloto | Fim do contrato | Idade | Estreou em |
McLaren | Lando Norris | 2027+ | 25 | 2019 |
McLaren | Oscar Piastri | 2027+ | 24 | 2023 |
Ferrari | Lewis Hamilton | 2027 | 40 | 2007 |
Ferrari | Charles Leclerc | 2028+ | 27 | 2018 |
Red Bull | Max Verstappen | 2028 | 27 | 2015 |
Red Bull | ||||
Mercedes | ||||
Mercedes | ||||
Aston Martin | Fernando Alonso | 2026 | 44 | 2001 |
Aston Martin | Lance Stroll | Não divulgado | 26 | 2017 |
Alpine | Pierre Gasly | 2026 | 29 | 2017 |
Alpine | ||||
Haas | Esteban Ocon | 2026 | 28 | 2016 |
Haas | Oliver Bearman | 2026 | 20 | 2024 |
Racing Bulls | ||||
Racing Bulls | ||||
Williams | Alexander Albon | 2026+ | 29 | 2019 |
Williams | Carlos Sainz | 2026+ | 30 | 2015 |
Audi | Nico Hülkenberg | 2026+ | 38 | 2010 |
Audi | Gabriel Bortoleto | 2026+ | 20 | 2025 |
Cadillac | ||||
Cadillac |
Ouça o Podcast Motorsport.com com Emerson Fittipaldi e Emmo Jr:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
In this article
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Subscribe to news alerts
Fonte. Motorsport – UOL