Quando bate a vontade de comer um doce, o bolo de micro-ondas é a opção perfeita. Prático, leva poucos ingredientes e é feito na quantidade ideal para uma pessoa. Outra vantagem é o tempo: a receita fica pronta em cinco minutos.
Essa versão usa creme de avelã para substituir o açúcar, a gordura e a farinha dos preparos tradicionais de bolo. Quem preferir, por cozinhar o doce por alguns segundos a menos, para que o centro fique cremoso como um petit gâteau.
Na hora de servir, uma colherada de sorvete de baunilha ou iogurte grego é opcional, mas uma ótima forma de equilibrar o dulçor.
Rendimento: 1 a 2 porções
Tempo total: 5 minutos
Ingredientes
-
1/4 de xícara (75 g) de creme de avelã com chocolate
-
1 ovo grande
-
1/4 de colher de chá de fermento em pó
-
Sorvete de baunilha ou iogurte grego, para servir (opcional)
Modo de preparo:
-
Em uma tigela ou caneca própria para micro-ondas com capacidade de pelo menos 350 ml, misture bem o creme de avelã com o ovo até obter um creme homogêneo
-
Polvilhe o fermento por cima e misture novamente até incorporar
-
Leve ao micro-ondas até que as bordas estejam firmes, mas o centro ainda levemente úmido —de 40 a 60 segundos, dependendo da potência
-
Sirva imediatamente, com uma colherada de sorvete ou iogurte, se desejar
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
Fonte.:Folha de São Paulo