A vereadora e primeira-dama de Cuiabá, Samantha Iris (PL), alertou nesta semana para uma possível manipulação eleitoral em meio aos protestos contra a decisão judicial que determinou a desocupação do Contorno Leste.
Segundo ela, a falta de informação deixa espaço para promessas vazias e lideranças que se aproveitam da situação. “É preciso informar as pessoas para que não caiam em conversas de políticos ou lideranças que trabalham com o emocional das famílias”, afirmou.
Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
Samantha destacou que Cuiabá ficou oito anos sem entregar casas populares, o que agravou o déficit habitacional. No entanto, ela ponderou que nem todas as áreas podem ser regularizadas. “Não adianta prometer regularização se a terra é privada e o dono não quer vender. Nesses casos, não existe emenda que resolva”, disse.
A vereadora também criticou a ausência dos moradores nas audiências judiciais. “A Justiça é quem pode nortear essa discussão. Mas sem a participação das famílias, não há avanço”, pontuou.
Um estudo da Setasc, solicitado pelo Tribunal de Justiça, identificou 2.594 famílias na ocupação. Destas, apenas 196 estão em situação de vulnerabilidade que justificaria apoio social ou habitacional.
Fonte.: MT MAIS