Depois de uma primeira metade de temporada turbulenta, Max Verstappen voltou ao topo do pódio nas últimas duas corridas da Fórmula 1, em Baku e Monza. Tais vitórias fizeram algumas vozes do paddock acreditarem que ainda existe chance para o holandês conquistar o pentacampeonato e, dentro desse grupo, um ex-piloto até crava o título de 2025 para o holandês da Red Bull.
O holandês Giedo van der Garde, que correu pela Caterham, acredita que seu compatriota, atualmente em terceiro lugar na classificação geral, levantará o troféu do campeonato nesta temporada: “Acho que nem Piastri nem Norris serão campeões mundiais este ano, Max ganhará o troféu. Porque ele tem um carro muito mais competitivo no momento”.
“Faltam sete corridas no calendário e apenas duas delas são mais favoráveis para a McLaren: Singapura – onde Lando Norris é muito forte – e Catar”.
Van der Garde acredita que Verstappen irá fazer o campeonato perfeito até a última etapa: “Minha aposta é que Max vencerá em Abu Dhabi, México, Brasil e EUA. Não é fácil estar 69 pontos atrás de Piastri, mas lembre-se de que nem Lando nem Oscar jamais foram campeões mundiais”.
“Sob pressão, eles cometerão erros, veremos acidentes e abandonos. Max não tem nada a perder. Ele vai dar tudo de si. Confie em mim, ele será campeão mundial”, concluiu.

Max Verstappen, Red Bull Racing
Foto: Jakub Porzycki / NurPhoto / Getty Images
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Fonte. Motorsport – UOL