“O corpo de Badalov foi encontrado na rua, embaixo das janelas de sua casa”, disse uma fonte citada pela agência de notícias TASS.
O corpo foi localizado próximo à Avenida Rublovskoye, nos arredores da capital russa.
A fonte citada pela TASS admitiu a possibilidade de suicídio, embora a investigação ainda esteja em andamento, segundo informou a agência de notícias espanhola EFE.
Badalov, de 62 anos, era vice-presidente da Transneft desde 2021, atuando como responsável pela transformação digital, tecnologia da informação e automação da produção na estatal que administra a rede de oleodutos do país.
A Transneft, fundada em 1993, possui o maior sistema de oleodutos do mundo, com uma rede de quase 50 mil quilômetros.
O presidente do conselho de administração da empresa é Alexandr Novak, vice-primeiro-ministro da Rússia desde 2020.
Nos últimos anos, diversos empresários e altos funcionários russos morreram em circunstâncias misteriosas. A maioria desses casos foi tratada como suicídio, após as vítimas caírem de janelas de seus apartamentos ou locais de trabalho.
Em abril de 2022, o ex-vice-presidente do Gazprombank, Vladislav Avaev, foi encontrado morto ao lado da esposa e da filha.
Dias depois, os corpos do executivo da Novatek, Sergey Protosenia, da esposa e da filha foram encontrados na Espanha.
Ainda em 2022, Ravil Maganov, presidente da petrolífera Lukoil, morreu após cair de um dos andares do hospital onde estava internado.
Leia Também: Trump planeja sediar luta do UFC nos jardins da Casa Branca em 2026
Fonte. :. Noticias ao minuto