A Polícia Civil indiciou o vigilante Pedro Padilha de Oliveira, de 53 anos, pelo feminicídio de Geovana Diogo da Silva, de 21, ocorrido no dia 7 de outubro, em Sinop (a 480 km de Cuiabá). A jovem foi encontrada morta em um quarto de hotel no bairro São Cristóvão, com marcas de estrangulamento.
De acordo com o relatório da investigação, o inquérito policial foi concluído em 16 de outubro. Além do feminicídio, Pedro responderá por motivo fútil, traição, emprego de meio cruel e por ter dificultado a defesa da vítima.
Segundo as investigações, Geovana foi localizada após denúncias anônimas feitas à Polícia Militar, que encontrou o corpo no quarto onde o casal estava hospedado. O suspeito fugiu logo após o crime.
Durante as buscas, equipes da Polícia Civil e Militar descobriram que o vigilante havia se escondido em uma área de mata no município de Santa Carmem, onde acabou preso em flagrante.
Ao ser localizado, Pedro confessou o assassinato, afirmando ter matado a namorada por ciúmes, por acreditar que ela estaria se relacionando com outros homens.
O caso agora segue para o Ministério Público Estadual (MPE), que deverá analisar a denúncia e oferecer acusação formal à Justiça.
Crédito do vídeo: PCMT
Fonte.: MT MAIS