Um vigilante de 30 anos, cuja identidade não foi divulgada, entrou em surto na manhã desta sexta-feira (21) na sede de vistorias do Detran, em Várzea Grande, e ameaçou tirar a própria vida. No início da crise, ele chegou a manter outro funcionário dentro da sala, mas a pessoa não foi feita refém e deixou o local em segurança pouco depois.
Equipes da Polícia Militar isolaram toda a área e acionaram o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que iniciou a negociação pouco depois do início do surto.
O vigilante havia se trancado armado em uma sala da unidade, usando uma arma de fogo e colete balístico. Segundo apurado pela reportagem, o descontrole emocional teria ocorrido após o fim de um relacionamento.
Negociadores e o time tático do Bope permaneceram posicionados do lado de fora, utilizando tecnologia não letal e seguindo todos os protocolos de gerenciamento de crise. “Nosso objetivo é salvar vidas e aplicar a lei. Estamos trabalhando para que tudo fique bem”, informou a corporação. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também permaneceu à frente do prédio para apoio.
Após horas de diálogo, o vigilante se entregou à polícia. Ele foi atendido pela equipe do Samu e encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande. De acordo com o Detran-MT, o trabalhador terceirizado será afastado de suas funções para tratamento de saúde.
A situação foi controlada e o local permanece sob acompanhamento das forças de segurança.
Fonte.: MT MAIS


