(Clayton Vieira/Veja SP)
‘Velho bairro apinhado de galpões industriais e ruas tranquilinhas, a Vila Leopoldina se transformou nas últimas décadas e ganhou novos prédios residenciais e uma cena gastronômica.
Novos bares também apareceram na região, em geral com clima de boteco arrumadinho. Conheça três deles abaixo.
Esquina do Souza
Depois do sucesso na região da Pompeia, o boteco ganhou uma unidade na Vila Leopoldina. Por lá, fazem sucesso também as caipirinhas, em misturas como tangerina e
pimenta-dedo-de-moça. As coxinhas cremosas de frango e requeijão são o petisco de lei por ali. O cardápio tem ainda pastéis de carne moída e de palmito cremoso. Rua Carneiro da Silva, 185, Vila Leopoldina, tel. (11) 3641-4759.

Galetim
É um boteco-restaurante dedicado ao galeto. Na generosa calçada salpicada de mesas, além do salão, os frequentadores provam a grande razão de ser do local, o galeto que sai da grelha a carvão, servido com cebola em conserva e farofa. De acompanhamento, vai bem a polenta frita. Para beber, tem chope Heineken. Rua Carneiro da Silva, 146, Vila Leopoldina, (11) 3596-9999.
Sardosa
Antiga filial do Bar da Adelaide, nascido em Jaú, no interior de São Paulo, o boteco chique se emancipou. Continua instalado em frente a uma pracinha e preserva o clima interiorano, mas agora o nome é Sardosa. Continua a ser servido chope Brahma, que circula pelas mesas que agrupam amigos acima dos 40 anos. Do cardápio,, aparece o picadinho de carne com cenoura e batata servido com ovo frito, pastel de queijo, banana à milanesa, farofa de ovo e arroz. Rua Carlos Weber, 1750, Vila Leopoldina, tel. (11) 97659-0326.
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android
Fonte.: Veja SP Abril


