3:23 AM
18 de fevereiro de 2026

Virginia fala sobre caso de racismo sofrido por Vini Jr – 18/02/2026 – Mônica Bergamo

Virginia fala sobre caso de racismo sofrido por Vini Jr – 18/02/2026 – Mônica Bergamo

PUBLICIDADE


Pouco antes de estrear como rainha de bateria da Grande Rio, a influenciadora Virginia Fonseca falou rapidamente à coluna que o desfile também é uma homenagem ao namorado, o jogador de futebol Vini Jr. “É uma homenagem porque ele é meu namorado e eu amo muito ele”.

Questionada sobre o episódio de racismo que o brasileiro denunciou ter sofrido em jogo contra o Benfica nesta terça (17), Virginia disse que o namorado sabe falar por ele, mas ressaltou que Vini Jr. “é corajoso, enfrentou tudo e é muito forte”. “Tenho muita admiração e muito orgulho dele”, acrescentou.

Mais cedo, Virginia mostrou nas redes sociais que homenageou o jogador colocando um piercing no dente com número 7, camisa com que Vini joga. A Liesa (liga das escolas de samba do Rio de Janeiro) também fez uma homenagem ao brasileiro antes do início dos desfiles desta terça. Um vídeo foi exibido denunciando os episódios de racismo sofridos pelo jogador brasileiro e manifestando o repúdio da entidade ao preconceito sofrido pelo brasileiro.

Vini Jr afirmou ter sido alvo de insultos racistas do argentino Gianluca Prestianni, do Benfica, em partida nesta terça (17). O brasileiro do Real Madrid marcou o único gol da partida em Lisboa, válido pelo jogo de ida do playoff da Champions League.

Mais cedo, Virginia já tinha republicado no Stories do seu Instagram nota de Vini Jr falando sobre o ocorrido. “Racistas são, acima de tudo, covardes. Precisam colocar a camisa na boca para demonstrar como são fracos. Mas, eles têm, ao lado, proteção de outros que, teoricamente, têm a obrigação de punir. Nada do que aconteceu hoje é novidade na minha vida e da minha família”, escreveu o brasileiro nas redes sociais.

Em sua primeira vez no Carnaval carioca, a influenciadora causou grande comoção e empurra-empurra ao chegar na Marquês de Sapucaí. Na concentração, ela era protegida por 15 seguranças.

com DIEGO ALEJANDRO, KARINA MATIAS e VICTÓRIA CÓCOLO


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.



Fonte.:Folha de S.Paulo

Leia mais

Rolar para cima