De acordo com uma reportagem do The Telegraph no início desta semana, a Mercedes estaria tentando comprar a participação da gigante química na equipe e tem mantido “conversas tensas” com Jim Ratcliffe. A INEOS é uma acionista igualitária entre a Daimler, empresa controladora da equipe de Fórmula 1, e Toto Wolff, CEO e chefe do time.
No entanto, Wolff nega a notícia e insistiu que Raticliffe continuará sendo um dos três maiores detentores da equipe. À Sky Sports News, o chefe da Mercedes comentou:
“Isso nunca foi levado em consideração. Jim Ratcliffe é um dos três amigos – a Mercedes, Jim e eu. Nunca vamos nos separar. Um grande patrocinador. Já tivemos projetos juntos. Nada do que você leu nas notícias muda alguma coisa”.
Os rumores surgiram porque, na nova pintura da Mercedes, o logotipo da INEOS ficou em segundo plano em relação ao que aconteceu nos últimos anos. Ao Crash.net, um porta-voz da equipe negou que qualquer modificação tenha sido feita por conta de mudanças nas ações.
“Não houve discussões sobre uma mudança de acionistas e o acordo de patrocínio com a INEOS está em andamento e estável”.
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast #322 – Tudo sobre lançamentos dos carros de 2025 | React!
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
In this article
Redação Motorsport.com
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Subscribe to news alerts
Fonte. Motorsport – UOL