O chefe da Mercedes, Toto Wolff, acha que foi errado Lewis Hamilton dizer que a Ferrari deveria substituí-lo no GP da Hungria de Fórmula 1, acrescentando: “Você já ouviu Michael Jordan dizer isso sobre si mesmo?”
Hamilton ficou fora do Q2 em Budapeste, terminando em 12º lugar, enquanto seu companheiro de equipe Charles Leclerc derrotou a McLaren na pole. No final de uma primeira metade de temporada difícil para a Scuderia, Hamilton criticou a si mesmo por sua forma de classificação.
“Oh, sempre sou eu. Absolutamente inútil”, disse Hamilton. “A equipe não tem nenhum problema, vocês viram que o carro está na pole, então provavelmente precisamos trocar de piloto”.
Wolff, chefe da Mercedes, com quem Hamilton conquistou seis de seus sete títulos mundiais, achou que foi errado seu ex-piloto se deixar levar pelo calor do momento e pedir que a Ferrari o substituísse – e revelou que ele mesmo havia dito isso ao piloto de 40 anos.
“Achei errado dizer isso e disse a ele na mesma noite e novamente no dia seguinte”, disse Wolff à mídia selecionada, incluindo o Motorsport.com. “Porque ele ainda é o GOAT [maior de todos os tempos]. O que eu disse é: você já ouviu Michael Jordan dizer sobre si mesmo que ele é inútil e que você [precisa] trocar o jogador? Não”.

Ex-estrela da NBA, Michael Jordan
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
“Você está usando seu coração na manga [não consegue esconder o que sente], o que é bom, o que é um traço de caráter fantástico dele – ele fala de suas emoções. E isso também faz dele o astro que ele é. Ele tem essas emoções e não se deixa levar por elas. Ele tem essas emoções e não as esconde”.
“Mas achei que foi um momento muito ruim para ele dizer aquilo, porque simplesmente não é verdade. Se ele se aposentar, ainda será o GOAT. Ele vai se aposentar e ninguém vai saber que ele estava na Ferrari no final. Quem está pensando no tempo de Schumacher e Mercedes? Isso não é relevante para a carreira de Schumacher, então…”
“Hamilton ainda pode ganhar um campeonato mundial”
O primeiro ano de Lewis Hamilton na Ferrari tem sido de altos e baixos até o momento, mas Wolff não o descartou de conquistar mais vitórias em sua carreira. “Se a Ferrari estivesse com o melhor carro, acho que Lewis, com sua experiência em pontuar durante todo o ano, poderia vencer um campeonato mundial”.
Quando lhe foi dito que Hamilton não parecia particularmente feliz na Ferrari, Wolff respondeu: “Houve momentos de infelicidade conosco [também], muitas vezes”.
“Todos os motivos que o levaram a ir para a Ferrari ainda são válidos hoje. Ele precisava de uma mudança de ambiente, e nós precisávamos de uma mudança de ambiente. Não éramos tão competitivos quanto gostaríamos. A Ferrari parecia melhor. Todo piloto quer correr com a Ferrari. De qualquer forma, ele gosta da cor vermelha. O acordo que estava na mesa era muito bom”, concluiu.
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
In this article
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Subscribe to news alerts
Fonte. Motorsport – UOL