O chef anglo-israelense Yotam Ottolenghi anunciou a abertura de um novo restaurante em Amsterdã no próximo ano. O espaço ficará no hotel Mandarin Oriental Conservatorium, próximo aos museus Rijksmuseum e Van Gogh, tradicionais na cidade.
Ottolenghi é sócio da rede de restaurantes e delicatéssens que leva seu nome, além das casas Nopi e Rovi —todos em Londres, cidade onde vive. Também é autor de livros de culinária como “Comida de Verdade”, “Jerusalém”, “Sabor” e o mais recente, “Nostalgia“.
A nova unidade da rede Ottolenghi deve ser inaugurada entre março e junho de 2026, durante a primavera do hemisfério norte, segundo anúncio. É a primeira na Holanda e a segunda fora do Reino Unido.
O menu seguirá o padrão das unidades londrinas, com pratos que priorizam vegetais e trazem à mesa sabores marcantes. Fermentados e conservas também são característicos na cozinha do chef.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
Fonte.:Folha de São Paulo


