12:46 AM
17 de agosto de 2025

Mais quatro mil estudantes foram impactados com projeto contra as drogas em MT

Mais quatro mil estudantes foram impactados com projeto contra as drogas em MT

PUBLICIDADE


assessoria

A palestra show do rapper utiliza o Hip Hop e a experiência de vida, entre o auge do garoto bom de escola e artista, até a decadência por conta das drogas, no mundo do crime

O Instituto INCA- Inclusão, Cidadania e Ação, em rede com o Instituto Gênesis Ressocialização, Esporte e Cultura (IGREC) impactaram mais de 4.300 alunos dos Ensinos Fundamental e Médio, entre 12 e 17 anos de idade, com o rapper Jorjão Oliveira e a participação de Marjorie Petrenko, para conscientizá-los sobre os impactos negativos das drogas, na 4ª Etapa do projeto social e educativo “Gênesis Rap nas Escolas”, em Mato Grosso. Com Palestras Shows, utilizando a linguagem do Hip Hop, o rapper conta a experiência de vida, entre o auge do garoto bom de escola e como artista, até a decadência por conta das drogas, no mundo do crime. Foram três meses de execução nos municípios de Campo Verde, Sinop e Rosário Oeste.

No município de Cuiabá (MT), alguns bairros como Jardim Leblon, Pedra 90, entre outros, são carentes, violentos e o consumo de maconha, cocaína, crack, bebidas alcoólicas e o tabaco, são altíssimos. Uma parcela desses alunos está envolvida com o crime e com as drogas e alguns fazem parte de facção criminosa, tanto na periferia quanto nas áreas centrais.

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Desta vez, as ações foram destinadas, principalmente, aos municípios de Campo Verde, Sinop e Rosário Oeste, pois Cuiabá já participa do projeto desde a primeira etapa. Ao todo foram 16 escolas de Mato Grosso nesta quarta edição: sendo 06 escolas beneficiando mais de 2 mil alunos em Sinop, 04 escolas beneficiando 1 mil alunos em Campo Verde e 06 escolas beneficiando mais de 1.300 alunos em Rosário Oeste.

A quarta edição do projeto Gênesis Rap nas Escolas, começou em novembro de 2024 e encerrou em fevereiro, entre a pré-produção, produção e execução. Contou com patrocínio do Governo do Estado de Mato Grosso, via Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (Secel-MT), por meio de emenda parlamentar impositiva do deputado estadual Beto Dois a Um. Também apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e da Drug Free Word.

A ida para Campo Verde e Sinop foi um novo desafio para a equipe do projeto Gênesis Rap, pois foram novas experiências vivenciadas.

“Campo Verde e Sinop são duas grandes potências do agronegócio no Estado de Mato Grosso e, mesmo assim, facções dominam as periferias desses municípios aumentando os índices de violência, roubos, consumo e tráfico de drogas. A equipe do projeto Gênesis Rap, esteve no chão da escola, buscando despertar na consciência de alunos e profissionais da educação para esse problema que não define cor, raça e nem classe social”, destaca o rapper, palestrante e idealizador do projeto, Jorjão Oliveira

Em Campo Verde tiveram o apoio da casa do Hip Hop, uma instituição do município que trabalha com crianças os elementos da cultura do Hip Hop, e em Sinop, do pastor Amilton Schoenknecht e da Comunidade Cristã, que já apoia o projeto há mais de 10 anos.





Fonte.: MT MAIS

Leia mais

Rolar para cima