8:15 AM
7 de julho de 2025

Piastri lidera 1-2 da McLaren no TL1 de Ímola; Bortoleto P9

Piastri lidera 1-2 da McLaren no TL1 de Ímola; Bortoleto P9

PUBLICIDADE


Oscar Piastri liderou o primeiro treino livre do GP da Emilia Romagna da Fórmula 1, com 1min16s545, seguido pelo companheiro da McLaren, Lando Norris, e com o espanhol da Williams Carlos Sainz completando o top 3. Gabriel Bortoleto, da Sauber, bateu o carro no minuto final da sessão, encerrando o TL1 antecipadamente. No entanto, antes do acidente, o brasileiro conquistou o nono colocação.

Leia também:

Como foi?

O início da sessão de abertura do GP da Emilia Romagna começou com a maiorias dos pilotos testando os novos pneus C6, o mais macio da gama de compostos da Pirelli.

Em uma tentativa de volta rápida, Fernando Alonso, da Aston Martin, quase colidiu com o piloto da Ferrari, Charles Leclerc, que estava lento em uma entrada de curva. O monegasco pediu desculpa ao espanhol. A FIA ‘notou’ o incidente, mas não fez mais investigações sobre o caso.

Nos primeiros dez minutos, a troca da liderança da sessão favoreceu Alonso e Pierre Gasly, mas George Russell e, depois, Lando Norris, foram os primeiros a baixarem o tempo de volta para a marca de 1min17s, com o britânico da McLaren tomando a liderança de seu compatriota por apenas 0s070.

Faltando 42 minutos para o fim da sessão, foi a vez de Bortoleto tomar o segundo lugar do TL1 com pneus médios, superando Russell e conquistando tempo rápido de 1min17s548. O piloto da Mercedes, em seguida, melhorou o tempo para a marca de 1min16s.

O argentino Franco Colapinto, em sua primeira sessão depois do retorno ao grid titular da F1, conseguiu fazer bons tempos com a Alpine, mas o destaque foi do companheiro de equipe Gasly, que subiu mais uma vez para a segunda colocação, alcançando 1min16s.

Com 33 minutos restantes para o fim, um incidente envolvendo Yuki Tsunoda, que estava em tentativa de volta, e Colapinto, que estava mais lento, enfureceu o japonês, que mostrou o dedo para o piloto da Alpine.

Depois de fazer testes ‘secretos’ em Nurburgring, foi a vez de Max Verstappen marcar bom tempo, com 1min16s905, mas Carlos Sainz, da Williams, que tomou a segunda colocação, com 1min16s867.

Faltando 27 minutos para o fim do TL1, Oscar Piastri, líder do campeonato de 2025, tomou a liderança do primeiro treino live, com, 1min16s545. Poucos minutos depois, Norris subiu para a segunda colocação, com 0s032 de diferença para o companheiro de McLaren.

Sainz, com 12 minutos restantes no cronômetro, subiu para a terceira posição da tabela de tempos do TL1, com seu companheiro de equipe, Alex Albon, não conseguindo repetir a performance e passando duas vezes pela brita da pista.

Verstappen, faltando 5 minutos para o fim, visivelmente se frustrou com o carro da Red Bull, chegando a socar o volante.

Faltando alguns minutos para o encerramento, a maioria dos pilotos optou por simulações de corrida com tanque cheio, com poucas melhorias de tempos rápidos. No entanto, com dois minutos para o fim, Bortoleto perdeu a traseira do carro e bateu na barreira, mas sem força. Tal acidente causou a bandeira vermelha e o fim da sessão.

RICO PENTEADO ANALISA TRUQUE da McLAREN, Max e RBR, Ferrari/HAMILTON, Bortoleto! TELEMETRIA AO VIVO

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Ouça à versão em áudio do Podcast Motorsport.com com Felipe Giaffone:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

  • Spotify
  • Deezer 
  • Amazon Music
  • Apple Podcasts

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article

Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics



Fonte. Motorsport – UOL

Leia mais

Rolar para cima