4:05 AM
5 de julho de 2025

Podcast: Por que você deveria dar mais atenção ao seu fígado

Podcast: Por que você deveria dar mais atenção ao seu fígado

PUBLICIDADE



Responsável por múltiplas tarefas e pelo funcionamento adequado do organismo, o fígado é, por vezes, deixado de lado na rotina de cuidados de saúde.

O órgão, conhecido principalmente por fazer a eliminação de toxinas do corpo, pode ser afetado por diversos agravos. Entre eles, as hepatites virais, a cirrose, o câncer e a presença de gordura nas células a chamada esteatose hepática.

A grande encrenca é que muitas dessas doenças são silenciosas e podem se instalar sem manifestar qualquer sintoma. Enquanto se desenvolvem sem deixar vestígios, aumentam consideravelmente as chances de complicações.

+ Leia também: Remédios para emagrecer: 6 pontos para manter uma boa saúde no processo

O negligenciamento no cuidado do fígado é tema do novo episódio do podcast Olhar da Saúde, que recebe o médico hepatologista Raymundo Paraná, professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e uma das referências sobre o tema no Brasil.

O especialista desmente a suposta eficácia de produtos para desintoxicar o fígado, aborda os cuidados com o consumo de chás e explica como diversas substâncias podem causar danos ao órgão.

Continua após a publicidade

O programa é apresentado por Carlos Eduardo Barra Couri, endocrinologista e fundador do portal Olhar da Saúde.

+ Leia também: Semaglutida: estudo mostra efeito em casos avançados de gordura no fígado

Clique aqui para assistir ao podcast. Ou, se preferir, escute direto no Spotify:

Continua após a publicidade

Acesse as notícias através de nosso app

Com o aplicativo de VEJA SAÚDE, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja, Claudia e Superinteressante. O app conta ainda com um layout ideal para navegar pelas reportagens e notificações para não perder nada.

Também não deixe de assinar a nossa newsletter e receber gratuitamente conteúdos selecionados no seu e-mail. Preencha o formulário abaixo para se inscrever.

Clique aqui para entrar em nosso canal no WhatsApp

 



Fonte.:Saúde Abril

Leia mais

Rolar para cima