Uma das IPAs mais conhecidas do mundo —e campeã de vendas—, a cerveja norte-americana Lagunitas rapidamente fez sucesso no mercado de cervejas especiais do Brasil, afinal, o país é fã do estilo india pale ale.
No entanto, ao contrário do que alguns podem imaginar por aqui, nem só de IPA vive a Lagunitas. A cervejaria californiana conta com dezenas de rótulos em seu país de origem, eles só não chegavam por aqui.
Não chegavam. Finalmente, a marca —que pertence ao portfólio da Heineken—, terá uma novidade no país: a session IPA Daytime, rótulo que chega primeiramente ao Mondial de la Bière, no Rio de Janeiro, e em outubro estará disponível nos estados das regiões Sul e Sudeste.
Novidade no Brasil, a Daytime foi criada na verdade em 2014, na fábrica de Chicago da marca. Com aprovação imediata do público, ela rapidamente se tornou um rótulo fixo da Lagunitas no mercado americano.
Com 4% de teor alcoólico, a Daytime é conhecida também por ter menos calorias (98 kcal, contra cerca de 180 kcal de sua tradicional IPA). Assim, o rótulo deve surfar no momento atual do mercado nacional, que tem investido em cervejas com menos álcool e ditas mais saudáveis. O baixo amargor, de 30 IBU (unidade de amargor), é típico do estilo.
“É uma marca que oferece qualidade, autenticidade e estilo de vida, dialogando com consumidores que buscam novas possibilidades de consumo, mas também com o mercado, ao impulsionar ainda mais a participação da marca no segmento premium de cervejas”, diz Ilana Boukai Lencastre, gerente de marketing da marca no Brasil.
A Daytime deve chegar ao mercado com o mesmo valor sugerido da Lagunitas IPA (R$ 8,99, na lata, e R$ 10,99, na long neck). De acordo com a Heineken, ela também deve chegar em chope, nas torneiras dos principais bares do gênero.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Fonte.:Folha de São Paulo