4:50 AM
13 de setembro de 2025

Nikolas propõe movimento por demissão de trabalhadores que defendem violência

Nikolas propõe movimento por demissão de trabalhadores que defendem violência

PUBLICIDADE


O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) iniciou o que chama de um “movimento” pela demissão de servidores públicos e funcionários de empresas que comemoram, apoiam ou incentivam a morte de opositores políticos.

Por meio do X, em inglês, o parlamentar defendeu pressionar companhias para adotar essa atitude. Segundo ele, não é aceitável que empresas, especialmente aquelas que operam com o dinheiro público, sustente pessoas que propagam esse tipo de discurso.

Tradução: “Iniciei um movimento no Brasil para que as empresas demitam funcionários que celebrem, apoiem ou incentivem a morte de oponentes políticos – especialmente aqueles que são funcionários públicos. Não queremos que nossos impostos sustentem essas pessoas. Façam o mesmo nos EUA. Eles são livres para dizer o que quiserem, mas, da mesma forma, as empresas também são livres para demiti-los.”

VEJA TAMBÉM:

Polícia prende estudante acusado de ameaçar Nikolas

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (11) um estudante acusado de ameaçar de morte o deputado federal no interior do Espírito Santo. A ação ocorreu após o parlamentar apresentar representação formal sobre mensagens recebidas pelas redes sociais.

Segundo a corporação, o suspeito foi detido em flagrante e levado à Delegacia da PF em São Mateus (ES), onde prestou depoimento. Ele foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência, com a condição de comparecer ao Judiciário.



Fonte. Gazeta do Povo

Leia mais

Rolar para cima