O reality culinário Kwai Chef chega à terceira temporada a partir de 8 de outubro e promete revelar novos talentos da cozinha brasileira, valorizando receitas de família. A novidade deste ano é a estreia de Regina Volpato como apresentadora, trazendo sua experiência e carisma para o programa, o primeiro reality de culinária em vídeos curtos no Brasil.
“Eu não sinto que saí da TV para a internet, porque já venho produzindo conteúdo online há algum tempo. Isso só facilita, especialmente no Kwai Chef, com vídeos curtos e dinâmicos de todo o Brasil. O programa aborda tópicos muito relevantes para mim: o Brasil profundo, o Brasil raiz, a diversidade, a originalidade e a representatividade, tudo isso dentro da cozinha”, diz Regina.
Para participar, os interessados precisaram preencher um formulário e postar um vídeo com a hashtag #KwaiChef2025. Entre mais de 1 milhão de publicações, um júri especializado irá selecionar os vinte melhores.
Esses criadores terão apenas cinco dias para preparar uma receita inspirada em um desafio surpresa do Kwai. Na sequência, o público poderá votar nos cinco destaques que avançam para a etapa presencial em São Paulo.
Na fase final, os participantes irão encarar desafios de criatividade e técnica diante do júri formado pela criadora de conteúdo Raiana Caetano e Leo Anterio, campeão da edição de 2024 com seu risoto de arroz carreteiro com farofa de pinhão.
Outra novidade é a presença de Lucas Selfie como embaixador do projeto. Ele será a voz digital do reality, comentando provas, interagindo com a torcida e dividindo o comando da grande final com Regina Volpato.

A temporada terá cinco episódios, exibidos semanalmente entre 8 e 27 de outubro no perfil oficial do Kwai e na página especial do programa. Em cada episódio, um participante será eliminado, até chegar na decisão.
Marcada para 27 de outubro, a final será transmitida em uma live apresentada por Regina Volpato e Lucas Selfie.
Segundo a plataforma, gastronomia está entre os seis temas mais populares do aplicativo, com a hashtag #comida acumulando mais de 13 bilhões de visualizações. O Kwai Chef já se consolidou como um dos formatos de maior destaque do app, unindo entretenimento, diversidade cultural e identidade brasileira por meio da culinária. O patrocínio é da Britânia.
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android
Compartilhe essa matéria via:
Fonte.: Veja SP Abril