2:05 AM
20 de setembro de 2025

Team Cherry admite que Hollow Knight Silksong é muito difícil e explica decisão

Team Cherry admite que Hollow Knight Silksong é muito difícil e explica decisão

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Sextou com novidades quentes direto do mundo dos games! O checkpoint de hoje chega trazendo uma conversa que promete dar o que falar: os desenvolvedores de Hollow Knight: Silksong abriram o jogo sobre a dificuldade do indie.

Mas claro que não para por aí — ao longo do dia, outras notícias importantes de games também bombaram. Fica de olho, porque tem lançamento, atualização e até polêmica rolando, tudo reunido aqui no seu Checkpoint diário de games!

Por que Silksong é tão difícil? Desenvolvedores revelam o motivo

O lançamento de Hollow Knight: Silksong reacendeu uma das maiores discussões da comunidade gamer: a dificuldade. Desde o primeiro dia, jogadores compararam a sequência ao título original e até criaram mods para deixar a experiência mais acessível. 

Agora, a própria Team Cherry explicou por que o novo jogo “subiu o nível” — e a resposta está diretamente ligada à protagonista do novo game. “A Hornet é inerentemente mais rápida e habilidosa que o Cavaleiro, então até mesmo o inimigo básico tinha que ser mais complicado, mais inteligente”, afirmou Ari Gibson.

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A declaração foi realizada durante o lançamento da exposição Game Worlds no Museu Nacional de Cultura de Tela da Austrália (ACMI). O colega de estúdio William Pellen completou dizendo que até os inimigos mais comuns de Silksong foram construídos com movimentos inspirados na chefe Hornet original, incluindo investidas, saltos e até a habilidade de bloquear e se esquivar.

“A Hornet é inerentemente mais rápida e habilidosa que o Cavaleiro”

Segundo os criadores, a solução foi “elevar todos os outros ao mesmo nível dela”. Isso explica por que os confrontos soam mais intensos, mas também está ligado à liberdade de exploração oferecida pelo jogo. 

“Silksong tem alguns momentos de grande dificuldade”, admitiu Gibson, “mas parte de permitir um nível maior de liberdade no mundo significa que você tem escolhas o tempo todo sobre para onde ir e o que fazer”. 

Ele reforçou ainda que, em vez de ficarem presos em um único chefe, os jogadores podem contornar obstáculos, aprender novas estratégias ou explorar outras rotas. Apesar disso, a Team Cherry reconheceu que o desafio estava um pouco além da conta. O primeiro patch pós-lançamento já ajustou o início da jornada para torná-lo mais acessível, e um segundo update está a caminho. 

Fortnite receberá novas opções de monetização

A Epic Games anunciou que os criadores de ilhas em Fortnite em breve terão novas formas de monetização dentro do jogo, aproximando a experiência com Roblox. A partir de dezembro, será possível vender itens diretamente das ilhas, incluindo consumíveis, como power-ups, e itens duráveis, como armas e cosméticos, que ficam restritos ao espaço daquela criação. 

Até o fim de 2026, os desenvolvedores independentes ficarão com 100% do valor em V-Bucks dessas vendas (aproximadamente 74% do valor real gasto, após taxas de lojas e plataformas), mas a participação cairá para 50% a partir de 2027. Além disso, os criadores também poderão investir para que suas ilhas apareçam em uma nova Sponsored Row, seção de destaque no menu Descobrir.

Dragon Ball Sparking Zero ganha novos lutadores de Daima

Dragon Ball Sparking Zero receberá em 25 de setembro o Daima Character Pack 2, trazendo seis novos personagens para o game. Após o lançamento do primeiro pacote da Daima e da chegada de Shallot como DLC em junho, os fãs agora poderão curtir mais batalhas intensas com figuras icônicas da franquia.

O trailer mais recente mostra Majin Duu e Gomah enfrentando-se antes de Goku e Vegeta entrarem na briga, permitindo que Goku alcance o SSJ4 ainda criança e, posteriormente, com os personagens adultos, Goku SSJ4 e Vegeta SSJ3 estarão disponíveis. Além disso, um novo estágio chamado First Demon World será adicionado como atualização gratuita para todos os jogadores.

Novos personagens do Daima Character Pack 2:

  • Goku (Mini), Super Saiyan 4
  • Goku Super Saiyan 4
  • Vegeta Super Saiyan 3
  • Majin Duu
  • Third-Eye Gomah
  • Gomah Gigante

Jogo da Blumhouse Games ganha demo grátis na Steam

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A Blumhouse Games anunciou hoje a demo gratuita de Crisol: Theater of Idols no Steam, revelada durante o Six One Indie Showcase, que pode ser baixada aqui. Junto com a demo, a empresa lançou um novo trailer mostrando novas áreas do jogo e pistas sobre um personagem-chave da história.

Crisol: Theater of Idols leva os jogadores à Hispania, uma versão sombria da Espanha marcada por conflitos entre duas religiões. O título combina ação estratégica em primeira pessoa com survival horror, exigindo que os jogadores usem o próprio sangue como munição para sobreviver. O jogo será lançado em inglês e espanhol (com legendas em PT-BR) no início de 2026 para PC e consoles, com dublagem de AmaLee, Luis Bermudez, Henar Hernández e Mario García.

Consoles Xbox ficam mais caros nos Estados Unidos

A Microsoft anunciou que os preços dos consoles Xbox vão subir novamente nos Estados Unidos a partir de 3 de outubro. O Xbox Series S terá aumento de US$ 20, enquanto o Series X sobe US$ 50. Os preços de controles e headsets não sofrerão alterações, e não há mudanças previstas para outros países no momento.

Segundo a empresa, os reajustes refletem “mudanças no ambiente macroeconômico”. A alta nos preços acompanha uma tendência do setor, que inclui aumentos em consoles, acessórios e jogos, afetando principalmente o mercado americano devido a tarifas e custos de produção mais altos. Nos últimos meses, Sony e Nintendo também ajustaram valores de hardware e acessórios nos EUA.

E aí, o que achou das notícias de games de hoje? Comente nas redes sociais do Voxel e TecMundo!



Fonte.: TecMundo

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