2:53 AM
7 de outubro de 2025

Trump assina decreto que libera TikTok nos EUA se empresa for vendida

Trump assina decreto que libera TikTok nos EUA se empresa for vendida

PUBLICIDADE


Oracle, Silver Lake e o fundo de investimento MGX seriam os principais investidores, segundo a emissora CNBC. Nenhum representante da ByteDance ou do governo chinês estavam presentes na assinatura da ordem.

Acordo atende a requisitos de uma lei aprovada no ano passado, disse o republicano. A legislação, sancionada por Joe Biden, solicitava que a ByteDance vendesse os ativos do TikTok para uma empresa americana até o início deste ano ou enfrentaria uma proibição nacional. Trump assinou decretos repetidamente para manter a empresa operando enquanto um acordo não fosse concluído.

Trump afirmou que a empresa será de americanos sofisticados. “É de propriedade de americanos, e americanos muito sofisticados”, disse. “Será operado por americanos do começo ao fim”, acrescentou.

Venda do TikTok

Trump e Xi Jinping conversaram por telefone na semana passada em busca de um acordo para manter o TikTok nos EUA. A discussão foi por telefone, segundo a emissora estatal chinesa CCTV.

Congresso dos EUA baniu o TikTok em janeiro. A decisão retirou o aplicativo das lojas de download e determinou que a ByteDance vendesse o sistema. O veredito foi mantido pelos juízes da Suprema Corte. Estima-se que o TikTok seja utilizado por cerca de 270 milhões de norte-americanos, equivalente à metade da população do país.





Fonte.:UOL Tecnologia.:

Leia mais

Rolar para cima