7:57 PM
7 de outubro de 2025

Alexandre de Moraes e Eduardo Bolsonaro: ministro toma medida para avançar processo contra deputado no STF

Alexandre de Moraes e Eduardo Bolsonaro: ministro toma medida para avançar processo contra deputado no STF

PUBLICIDADE


Eduardo Bolsonaro

Crédito, Getty Images

    • Author, Thais Carrança
    • Role, Da BBC News Brasil em São Paulo

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu seguir com o processo criminal contra Eduardo Bolsonaro (PL-SP) sem notificação pessoal do deputado federal, que vive nos Estados Unidos desde março.

Segundo Moraes, Eduardo tem criado dificuldades para ser notificado, após ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) na semana passada por coação no curso de processo, por supostamente ter articulado sanções contra o país e autoridades brasileiras, numa tentativa de influenciar o resultado do julgamento de Jair Bolsonaro por golpe de Estado.

“Além de declarar, expressamente, que se encontra em território estrangeiro para se furtar à aplicação da lei penal, também é inequívoca a ciência, por parte do denunciado Eduardo Nantes Bolsonaro, acerca das condutas que lhe são imputadas na denúncia oferecida nestes autos, sobre a qual também se manifestou por meio de nota divulgada na rede social X (antigo Twitter)”, escreve Moraes, na decisão.

“Dessa maneira, não resta dúvidas de que o denunciado, mesmo mantendo seu domicílio em território nacional, está criando dificuldades para ser notificado”, completa o magistrado.



Fonte.:BBC NEWS BRASIL

Leia mais

Rolar para cima