Foi rápido como virar um shot. A união do bartender Fabio La Pietra com o Grupo Bernacca durou menos de um ano. No Caffè AnarCord, o fruto dessa relação, La Pietra ficou apenas entre a inauguração, no fim de julho, e o dia 8 de setembro.
Natural da Puglia, na Itália, o profissional fez fama em São Paulo no bar SubAstor, no qual trabalhou por doze anos. Em 2013, levou até o prêmio de bartender do ano pelo guia anual VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER. Ele também já foi apontado como uma das 100 personalidades da área mais influentes do mundo pela lista Bar World 100.
La Pietra deixou o SubAstor para montar um bar-café italiano com os donos do Bottega Bernacca. Após a abertura, cheguei a visitar o endereço, onde matei a saudade de ser recebido pelo bartender no balcão — há anos, ele não batia coqueteleiras.
Provei ótimos coquetéis, como o watermelon negroni (gim, vermute branco seco, Campari, Aperol e melancia em infusão; R$ 55,00), amarguinho e com um toque vegetal.

Mas a parceria azedou após La Pietra e os sócios da casa se desentenderem. “Foi um acordo temporário”, justifica o bartender. O Caffè AnarCord, aliás, já tem um cardápio etílico novo. “Fizemos uma oferta bem mais de acordo com o lugar, com preços bem mais competitivos, mantendo a qualidade dos insumos”, afirma o sócio Gerard Barberan.
La Pietra não ficou muito tempo longe do mundo dos bares. Ele acaba de assumir o papel de head de bar, ou consultor fixo, do Vila Medí, dos empresários Guilherme Temperani (Vila Anália) e Fabio Coelho, no Shopping Cidade Jardim, onde funcionam três operações: Cru Oyster Bar, MII Mar e Temperani Amalfi.
Uma nova carta está prometida para o próximo dia 20 de novembro, com inspiração mediterrânea. A conferir.
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android
Compartilhe essa matéria via:
Fonte.: Veja SP Abril