Quatro pessoas morreram após um incêndio atingir um edifício residencial em Lyon, na França. As vítimas estavam no subsolo do prédio, e autoridades acreditam que não eram moradoras do local. O fogo foi controlado após duas horas de combate.
Um incêndio atingiu um prédio de dez andares no 3º distrito de Lyon, próximo ao centro comercial La Part-Dieu, na madrugada desta segunda-feira (20). As chamas começaram por volta das 5h10 (horário local) e foram completamente controladas às 7h.
De acordo com as autoridades locais, as vítimas são dois homens e duas mulheres. O prefeito Grégory Doucet afirmou que o caso será investigado e elogiou a resposta rápida dos bombeiros, que mobilizaram 78 agentes e 34 viaturas.
Un incendie est déclaré ce matin MO vers 05h00 dans le 3e arrondissement de Lyon.
Neuf Le Préfet Fabrice ROSAY sur place aux côtés de l’autorité judiciaire et du Maire de Lyon
Une enquête a été ouverte. pic.twitter.com/xOA3edwp9n
— Préfète de région Auvergne-Rhône-Alpes et du Rhône (@prefetrhone) October 20, 2025
Um ginásio municipal foi aberto para receber os moradores desalojados, e equipes de apoio psicológico estão acompanhando as famílias afetadas pela tragédia.

Durante conversa com jornalistas no Air Force One, Donald Trump disse que a China deve retomar a compra de soja e interromper o envio de fentanil aos EUA para que haja redução de tarifas. O presidente também comentou o cessar-fogo em Gaza e a crise econômica na Argentina
Estadao Conteudo | 04:20 – 20/10/2025
Fonte. :. Noticias ao minuto