
Canopus é uma pequena vinícola situada no Vale do Uco, Mendoza, que se destaca pela agricultura orgânica e biodinâmica certificada. Seu principal objetivo é elaborar vinhos puros, com grande caráter, que reflitam a identidade única do solo calcário, o clima ameno e a vitalidade do vinhedo local.
Os vinhos da Canopus têm reconhecimento global e são exportados para 15 países, incluindo Estados Unidos, França, Dinamarca, Alemanha e Japão. Entre os destaques estão o Pinot Noir Pintom Sur, eleito o melhor Pinot Noir da Argentina em 2024 pela Infobae/Portelli, e o Pinot Noir Rosado Subversivo, considerado o melhor rosé da Argentina por três anos consecutivos pelo guia Descorchados.
Além disso, os Malbec da Canopus são presença confirmada em restaurantes renomados com estrelas Michelin, como Y la nave va em Nova York, La dame de Pic em Paris e Y la nave va em Tóquio, onde são utilizados em harmonizações especiais.
Gabriel Dvoskin, viticultor e enólogo responsável pelo projeto, traz experiência da França e Itália para criar vinhos persistentes, límpidos e concentrados, que expressam com fidelidade as sutilezas do terroir argentino.
A vinícola estará presente no Wine Fest 2025, dentro do Comer & Beber Experience: uma realização de VEJA SÃO PAULO com patrocínio master de BTG Pactual, patrocínio de JBS, 99Food e Prefeitura de São Paulo, apoio institucional de Metrô, Detran, Secretária de Turismo e Viagens de São Paulo e Governo de São Paulo, apoio de Renault, Baden Baden, Tanyno e Purina, bilheteria oficial Ticket360 e parceria Espaço ARCA.
Garanta já o seu ingresso na Ticket360!
Fonte.: Veja SP Abril


