6:45 PM
3 de dezembro de 2025

Jeffrey Epstein: as imagens inéditas da ilha privada do predador sexual

Jeffrey Epstein: as imagens inéditas da ilha privada do predador sexual

PUBLICIDADE


Piscina da casa de Epstein

Crédito, Comitê de Supervisão da Câmara dos Estados Unidos

Legenda da foto, Epstein era dono de duas ilhas – em uma delas, a Little St James, ficava sua mansão

    • Author, Bernd Debusmann Jr
    • Role, Repórter da BBC na Casa Branca

Deputados democratas do Comitê de Supervisão da Câmara dos Estados Unidos divulgaram nesta quarta-feira (3/12) fotos e vídeos que mostram como eram uma das ilhas privadas de Jeffrey Epstein, o bilionário condenado por crimes sexuais encontrado morto na prisão em 2019.

As imagens, registradas por autoridades das Ilhas Virgens Americanas – um arquipélago no Caribe pertencente aos EUA – mostram quartos, banheiros, salas de massagem e um telefone fixo com nomes escritos nos botões de discagem rápida.

Há também um quadro negro onde estão escritas palavras como “power” (poder) e “deception” (que pode significar fraude, farsa ou engano)

Quadro negro com palavras escritas aparece em uma sala de estar

Crédito, Comitê de Supervisão da Câmara dos Estados Unidos

Legenda da foto, Quadro negro com palavras escritas aparece em uma sala de estar
Uma foto de palavras em um quadro-negro — que parece formar um mapa mental — dentro de um escritório na propriedade insular de Epstein está levando a especulações sobre quais seriam as palavras ilegíveis e as que foram apagadas, e sobre o significado da mensagem.

Entre as palavras visíveis e legíveis estão: “power” (poder), “deception” (engano), “mirror in face” (espelho no rosto), “time” (tempo), “intellectual” (intelectual), “political” (político), “music” (música), “truth” (verdade) e “appears!” (aparece!).

Crédito, Comitê de Supervisão da Câmara dos Estados Unidos

Legenda da foto, A foto de palavras em um quadro-negro — que parece formar um mapa mental — dentro de um escritório na propriedade insular de Epstein está levando a especulações sobre quais seriam as palavras ilegíveis e as que foram apagadas, e sobre o significado da mensagem.

Um dos clipes de vídeo divulgados é uma gravação trêmula feita com uma câmera de mão — filmada na Ilha Epstein — que começa com uma vista para o mar, antes de a pessoa que segura a câmera caminhar por entre arbustos até a área da piscina, que tem elementos como estátuas de bronze.

Área de piscina da casa de Epstein

Crédito, Comitê de Supervisão da Câmara dos Estados Unidos

Outro vídeo faz um breve tour por um quarto na ilha de Epstein. Em um clipe de 16 segundos, o vídeo começa em um pequeno banheiro privativo, antes de a câmera se mover pelo quarto.



Fonte.:BBC NEWS BRASIL

Leia mais

Rolar para cima