10:04 AM
16 de dezembro de 2025

Em agenda no RJ, Diogo Pécora articula novas frentes para fortalecer o futebol de MT

Em agenda no RJ, Diogo Pécora articula novas frentes para fortalecer o futebol de MT

PUBLICIDADE


O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Diogo Pécora, cumpriu na última semana uma intensa agenda institucional no Rio de Janeiro, marcada por reuniões na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), encontros com dirigentes de diversas federações e participação em eventos estratégicos voltados ao calendário nacional.

A visita no Prêmio Brasileirão. “Foi uma abertura simbólica da semana e já um momento importante de contato com lideranças do futebol brasileiro”, afirmou.

Após, o dirigente esteve na sede da CBF, onde se apresentou oficialmente como presidente recém-eleito da FMF e percorreu todas as diretorias da Casa do Futebol Brasileiro. Segundo ele, a agenda teve o objetivo de compreender a estrutura da entidade, estabelecer os fluxos de relacionamento e iniciar a defesa das principais pautas do futebol mato-grossense. “Fui muito bem recebido. O Mato Grosso foi muito bem recepcionado na CBF. Aproveitei para entender como a casa funciona e com quem devemos tratar cada demanda específica”, destacou.

Durante a passagem pela CBF, Pécora teve reuniões com o presidente Samir Xaud e diretores de áreas consideradas estratégicas. “Foram encontros produtivos, todos muito abertos ao diálogo. Já apresentei algumas demandas pontuais que consideramos essenciais para seguir desenvolvendo o futebol no estado, afirmou o dirigente.

Entre os compromissos, conversas com Ênio Gualberto, diretor de Registro, Transferência e Licenciamento; Júlio Avellar, diretor de Competições; Fábio Seixas, diretor de Comunicação; André Mattos, diretor Jurídico; Valdecir de Souza, diretor Financeiro; além de uma reunião considerada por ele “importantíssima” com Matheus Senna, diretor de Desenvolvimento e Projetos. Ele se apresentou a toda a estrutura operacional da confederação.

O presidente da FMF também participou como ouvinte do Conselho Técnico da Série A e integrou uma reunião do Grupo de Trabalho de Arbitragem (GT de Arbitragem), iniciativa nacional voltada à padronização e ao aprimoramento das decisões e protocolos no país. “Já manifestei o pedido para que Mato Grosso tenha assento e participe oficialmente desse grupo. É um passo importante para elevar o nível da arbitragem no estado. A formalização já está encaminhada”, disse.

Além da agenda técnica, Pécora manteve diálogos com presidentes de federações estaduais e dirigentes de clubes, articulando relações que, segundo ele, serão fundamentais para o novo ciclo da FMF. “Foram conversas muito positivas com lideranças do país inteiro. Quanto mais fortes forem os laços institucionais que construirmos agora, mais oportunidades teremos para o futebol mato-grossense”, ressaltou.

Ao longo da semana, Pécora manteve contato com os presidentes das federações de Mato Grosso do Sul, Alagoas, Goiás, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo, além do diretor jurídico da federação do Pará e diversos dirigentes nacionais.





Fonte.: MT MAIS

Leia mais

Rolar para cima