6:11 PM
16 de fevereiro de 2026

Gisèle Pelicot: a reconstrução da sua vida após condenação do ex-marido e de 50 homens que a estupraram

Gisèle Pelicot: a reconstrução da sua vida após condenação do ex-marido e de 50 homens que a estupraram

PUBLICIDADE


Gisèle Pelicot posa para fotografia no Hôtel de Ville em Paris, na França

    • Author, Victoria Derbyshire
    • Role, BBC Newsnight

    • Author, Laura Gozzi
    • Role, BBC News
  • Tempo de leitura: 13 min

Importante: esta reportagem contém relatos de estupro e violência sexual que podem ser perturbadores para alguns leitores.

Gisèle Pelicot, a mulher no centro do maior julgamento sobre estupro na França, declarou ao programa de TV Newsnight, da BBC, que ficou “devastada pelo terror” ao descobrir que seu marido a drogou repetidamente por anos, para deixá-la inconsciente e convidar dezenas de homens para estuprá-la.

Hoje com 73 anos, a sra. Pelicot conta que “algo explodiu dentro de mim”, sobre o momento em que ela percebeu a escala dos crimes do seu marido. “Foi como um tsunami.”

Em uma extensa entrevista antes da publicação das suas memórias, Um Hino à Vida (Ed. Cia. das Letras, a ser lançado no Brasil no final de fevereiro), ela relembra que telefonar para seus três filhos contando a notícia do que ela havia descoberto sobre o pai deles, possivelmente, foi a experiência mais difícil da sua vida.

‘Descida ao inferno’

Gisèle Pelicot relembra o momento em que decidiu abrir mão do seu direito legal ao anonimato — uma decisão da qual nunca se arrependeu.



Fonte.:BBC NEWS BRASIL

Leia mais

Rolar para cima