Um homem de 60 anos foi preso, na última terça-feira (17), após lançar um feixe de laser contra um helicóptero Águia da Polícia Militar, no Jardim Paulista, em São José dos Campos, no interior de São Paulo.
Segundo a PM, a aeronave se preparava para pousar na Base de Aviação de SJC, quando uma forte luz atingiu instantaneamente, de modo que a visibilidade e a segurança do veículo fosse comprometida.
Veja registro:
Na ocasião, a aeronave foi arremetida com o objetivo de identificar, com precisão, a origem da luz. Com o apoio de policiais militares em solo, a equipe se deslocou até uma residência, onde localizaram um homem sob a posse do aparelho. O morador admitiu ter realizado a ação.
De acordo com a Torre de Controle de São José dos Campos, uma outra aeronave também teria sido atingida por um feixe de laser, possivelmente vindas do mesmo local.
Após a prisão, o homem foi conduzido à Central de Polícia Judiciária, onde permaneceu à disposição da autoridade policial para registro da ocorrência e demais providências.
Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública), informou que o aparelho foi apreendido e o caso foi registrado como atentado contra a segurança de transporte aéreo.
*Sob supervisão de Tonny Aranha
Fonte: CNN Brasil


