3:28 AM
22 de fevereiro de 2026

Subway proteico? Sanduíche com o dobro de frango e baixo em caloria é anunciado com Ramon Dino

Subway proteico? Sanduíche com o dobro de frango e baixo em caloria é anunciado com Ramon Dino

PUBLICIDADE



Ler Resumo

De olho em conquistar o crescente mercado de alimentos funcionais, a rede de sanduíches Subway anunciou nesta semana a linha “Séries Dobro de Frango”. Com o fisiculturista Ramon Dino como garoto-propaganda, os novos lanches prometem um alto teor de proteínas com uma contagem relativamente baixa de calorias.

O foco é no público que busca perder peso e ganhar massa muscular, e todos os sanduíches que fazem parte da linha compartilham uma característica básica: têm pelo menos 40 gramas de proteína e menos de 500 calorias no total.

Será que vale a pena? Entenda melhor.

É uma boa opção?

Os lanches da nova linha estão disponíveis nas variedades “Frango Supreme Proteico”, “Frango Teriyaki Proteico” e “Frango Mostarda e Mel Proteico”. Além de 140 gramas de frango (assado ou teriyaki), todos eles contam com um pão à escolha do cliente, queijo muçarela derretido, cebola, alface e tomate. As principais variações entre um e outro dizem respeito ao molho e à presença de azeitona e pepino, disponível apenas na opção Mostarda e Mel.

A contagem alta de proteínas sem aumentar tanto as calorias indica que os sanduíches são opções com menos gorduras e também não têm tantos carboidratos (apesar da presença do pão), o que pode convertê-los em uma alternativa para quem está focando em regular os níveis de ingestão desses macronutrientes.

Continua após a publicidade

Mas vale lembrar que nem todo mundo precisa de tanta proteína assim e, mesmo que você precise incrementar sua ingestão desse nutriente, em geral não conseguimos absorver mais do que 40 a 50 gramas de proteínas por refeição. Ou seja: o sanduíche pode ser uma opção para um lanche, mas não vai fazer tanta diferença assim comê-lo combinado a alguma outra coisa, se a ideia é simplesmente a contagem proteica.

+Leia também: O culto à proteína: saúde ou marketing?

Pontos de atenção

Uma das principais questões a observar em lanches de qualquer rede de fast-food é a alta quantidade de sódio que costuma estar presente em seus ingredientes.

Segundo a tabela nutricional oficial do Subway, 140 gramas de frango teriyaki, sozinhas, trazem 805 miligramas de sódio – cerca de 35% do valor diário padrão de 2.300 mg (o indicado é ainda menos se você é hipertenso). E a conta nem inclui os demais itens do sanduíche: coloque um pão de parmesão e orégano e o número já sobe para 1.306 mg, ou quase 57% do valor diário em um único lanche.

Continua após a publicidade

Outra questão a ter em mente é que o número mágico de 40 gramas de proteínas com 500 calorias equivale à receita básica da linha “Dobro de Frango”. Como o Subway permite customizações, qualquer adicional além dos itens básicos pode acrescentar calorias, gorduras e carboidratos que você não estava cogitando originalmente.

Em todo caso, o sanduíche deve ser encarado como um item a mais em uma rotina saudável, que envolve uma alimentação equilibrada e a prática regular de exercícios físicos.

Ele não substitui um bom plano alimentar que precisa levar em conta outras necessidades nutricionais além da contagem proteica, considerando também vitaminas e minerais que não podem faltar no dia a dia e não são encontrados num sanduíche de frango.



Fonte.:Saúde Abril

Leia mais

Rolar para cima